Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, terça 27 de junho 2017
Midia Kit, Clique aqui para receber as principais notícias
Guarantã do Norte - Iniciativa

Águas de Guarantã promove palestra de educação em saneamento básico para agentes de saúde e endemias

A concessionária também apresentou o rígido controle que garante a qualidade e a potabilidade da água que abastece o município

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Águas de Guarantã realizou uma palestra de educação em saneamento voltada para Agentes de Saúde e Endemias do município. A iniciativa faz parte de um programa de orientação e aproximação com a comunidade, visando reduzir o índice de doenças de veiculação hídrica por meio da adesão e utilização correta dos serviços de água e esgoto disponíveis.

O encontro foi realizado na quarta-feira (10.05), no auditório da Previguar, e 36 profissionais que atuam como agentes de endemias, de saúde e de vigilância ambiental participaram da capacitação. O engenheiro sanitarista e ambiental, Lineu Machado, conduziu a palestra que tratou sobre diversos assuntos como o risco de contaminação pelo uso de água de poços rasos, limpeza da caixa-d’água, benefícios dos hidrômetros e consumo consciente.

A concessionária também apresentou o rígido controle que garante a qualidade e a potabilidade da água que abastece o município. De acordo com a coordenadora de Vigilância Ambiental de Guarantã do Norte, Ema do Prado, a oportunidade de capacitação é valiosa já que os profissionais estão envolvidos com a comunidade e, todos os dias, são questionados sobre diferentes informações. “O acesso a este conhecimento é gratificante e com certeza irá auxiliar os agentes a levar informações sobre a importância do saneamento básico aos moradores”, conta.
Já para a agente de saúde, Glória Lucia Miranda, o encontro foi importante para esclarecer dúvidas sobre os serviços prestados pela concessionária no município. “É um trabalho que envolve saúde e prestação de serviço básico, o que é do interesse de todos. Agradecemos pela oportunidade de aprendizado. O trabalho da concessionária tem sido muito elogiado pelos moradores”, enfatiza.

Além da palestra educativa, os profissionais participaram de uma visita na Estação de Tratamento de Água (ETA) para conhecer todos os processos de tratamento e distribuição da água, desde a captação até as residências dos moradores.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

"Centro-Oeste carrega o Brasil nas costas, sem contrapartidas"

OPINIÃO

Vencendo as diferenças
O dia 25 de junho marca a adoção pela ONU (Organização das Nações Unidas) da Declaração e Programa d...
Quem tem ideal não envelhece
Achei, nos meus alfarrábios, texto que publiquei, em 3 de maio de 1987, na Folha de S. Paulo, dedica...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Cinema
Diretor de A Múmia afirma: "Fiz o filme para o público, não para os críticos"

TECNOLOGIA

Google - for - Jobs
O sistema de buscas da Google pode ajudar a encontrar seu próximo emprego

ESTADO

Saúde
Governador critica deputados que são contra repasse de R$ 82 milhões para Saúde
Simcar
Produtores de Mato Grosso têm 90 dias para fazer adequações no novo sistema de CAR