Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, domingo 22 de julho 2018
Midia Kit
Tecnologia - App

Aplicativo Economiza Club ajuda o consumidor a economizar em compras de supermercado e farmácia

Aplicativo colaborativo compara preços e alerta consumidor sobre ofertas

Com origem em 2015, a Economiza Club explorou a novidade da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) para tornar viável a criação de uma plataforma de economia colaborativa, sem demandar qualquer digitação por parte dos usuários.

No aplicativo Economiza Club, sempre que um usuário cadastra uma compra ele está contribuindo com as informações do ponto de venda (PDV) e dos produtos que comprou. Para isso, é necessário apenas ler o QR Code da nota/cupom fiscal com o aplicativo e todos os preços dos produtos são cadastrados automaticamente. Essa colaboração mantém uma base de preços praticados sempre atualizados e que pode ser consultada a qualquer momento por qualquer usuário.

Mas o aplicativo não está limitado a pesquisa de preços. Nele, o usuário mantém seu histórico de gastos, pode montar listas de compras e comparar para saber em qual estabelecimento da sua região economizará mais, configurar alertas de preços para ser avisado sobre promoções de produtos do seu interesse e ainda ganhar prêmios com o game do Economiza.

“Nosso objetivo é que o aplicativo facilite a vida do consumidor e ajude-o a realizar suas compras da forma mais econômica possível. Conhecendo o perfil e a periodicidade de consumo do usuário, a plataforma pode dar sugestões de compras e de oportunidades de economia, de forma proativa”, conta Moisés Viana, CEO da Economiza Club.

Atualmente, em sua base, a Economiza Club conta com quatro mil PDVs, 70 mil produtos e 1,8 milhões de preços cadastrados. Por enquanto, a plataforma está funcionando nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

A Economiza Club é uma startup de Porto Alegre, faz parte da 6ª turma da Aceleradora WOW e também é parceira do programa FbStart do Facebook.

Para saber mais acesse http://economiza.club e baixe os aplicativos gratuitamente na Apple Store e Google Play.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

José Medeiros discursa sobre a saída de Tiririca da política

OPINIÃO

Sigilo entre advogado e cliente é lei e deve ser respeitado
Este é o nosso primeiro artigo deste ano. Portanto, quero desejar-lhes um feliz 2018, de muita paz e...
Como você avalia os prós e contras de suas decisões?
Jordano foi promovido e saiu da tranquilidade do interior, onde morava, e hoje ocupa um super aparta...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Netflix
Netflix pode distribuir internacionalmente ficção científica estrelada por Natalie Portman

TECNOLOGIA

Internet
Centenas de perfis falsos teriam tentado influenciar eleições no Brasil

ESTADO

Renegociação - de - Dívida
Governo se reúne com Banco Mundial e tratativas avançam
Benedito - Figueiredo
Secid vai rescindir contrato com empresa responsável por obra em ponte