Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, segunda 18 de dezembro 2017
Midia Kit
Tecnologia - Cíngulo

Aplicativo fornece técnicas e exercícios para fortalecer a autoestima

O especialista explica que a intenção é fornecer o direcionamento para a pessoa poder lidar com as suas questões emocionais individualmente

O Cíngulo é um aplicativo de autoconhecimento e apoio emocional desenvolvido com intuito de fortalecer a autoestima das pessoas. O aplicativo é resultado de mais de 10 anos de pesquisa de um time de especialistas em estudos avançados sobre a mente humana e apresenta conteúdos, técnicas e exercícios voltados para o autodesenvolvimento.

O aplicativo se propõe a ajudar as pessoas a se autoconhecerem, refletirem e aprenderem a lidar melhor com sentimentos que fragilizam a autoestima como o excesso de sensibilidade emocional a críticas, indiferença, pressão, necessidade de agradar ou dificuldade de desagradar quando necessário, além de tendência a se culpar e a se criticar demais.

Dr. Diogo Lara, psiquiatra e um dos idealizadores do Cíngulo, explica que a autoestima influencia todos os aspectos da vida das pessoas e muitos acreditam erroneamente que uma boa autoestima está diretamente ligada à beleza e ao poder: corpos malhados, rostos sem rugas, sucesso profissional, popularidade, etc. “Na verdade, a autoestima é o modo como a pessoa se sente, se avalia e se relaciona com ela mesma. Ela influencia diretamente o nível de felicidade, as conquistas profissionais e, principalmente, os relacionamentos afetivos. O tema costuma a ser polarizado e simplificado entre ter uma autoestima alta ou baixa, mas o problema mais comum nessa área é a autoestima frágil”.

O aplicativo conta com dezenas de recursos como mini-sessões, teste científico de personalidade e técnicas SOS para tratar emoções negativas. O usuário pode realizar algumas sessões gratuitamente e, caso decida fazer uma assinatura, receberá sessões regularmente para seguir com o processo.

O conteúdo criado pelos especialistas busca reforçar pilares como o autoconhecimento, autoaceitação, autorrespeito, autoempatia, autenticidade e autoeficácia. “Através de um processo ativo e do comprometimento com o seu íntimo, a pessoa será capaz de se apropriar da sua história, curar feridas emocionais, suprir faltas afetivas e desenvolver habilidades como assertividade, confiança e autocontrole emocional”, comenta Lara.

O especialista explica que a intenção é fornecer o direcionamento para a pessoa poder lidar com as suas questões emocionais individualmente, com conforto e privacidade, inserindo as técnicas no seu dia a dia com a praticidade de um aplicativo móvel.

O aplicativo pode ser usado pelo celular, tablet ou computador e está disponível para Android e iOS. Site: www.cingulo.com

Cíngulo é uma das startups que receberam investimento da Aceleradora WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups do Brasil e que conta com o apoio de investidores que proporcionam para as startups aceleradas um amplo network e experiência em diversos setores da economia.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

José Medeiros discursa sobre a saída de Tiririca da política

OPINIÃO

Crescer exige mudanças
Muitas vezes ouço as pessoas dizerem, eu odeio mudanças. Na verdade as pessoas odeiam que as cois...
Todo grupo é mais forte que o indivíduo.
Não é raro ouvir questionamentos como: Qual a importância de ser representado por um sindicato? ou Q...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Netflix
Netflix pode distribuir internacionalmente ficção científica estrelada por Natalie Portman

TECNOLOGIA

Internet
Centenas de perfis falsos teriam tentado influenciar eleições no Brasil

ESTADO

Renegociação - de - Dívida
Governo se reúne com Banco Mundial e tratativas avançam
Benedito - Figueiredo
Secid vai rescindir contrato com empresa responsável por obra em ponte