Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, sexta 18 de agosto 2017
Midia Kit
Tecnologia - Cíngulo

Aplicativo fornece técnicas e exercícios para fortalecer a autoestima

O especialista explica que a intenção é fornecer o direcionamento para a pessoa poder lidar com as suas questões emocionais individualmente

O Cíngulo é um aplicativo de autoconhecimento e apoio emocional desenvolvido com intuito de fortalecer a autoestima das pessoas. O aplicativo é resultado de mais de 10 anos de pesquisa de um time de especialistas em estudos avançados sobre a mente humana e apresenta conteúdos, técnicas e exercícios voltados para o autodesenvolvimento.

O aplicativo se propõe a ajudar as pessoas a se autoconhecerem, refletirem e aprenderem a lidar melhor com sentimentos que fragilizam a autoestima como o excesso de sensibilidade emocional a críticas, indiferença, pressão, necessidade de agradar ou dificuldade de desagradar quando necessário, além de tendência a se culpar e a se criticar demais.

Dr. Diogo Lara, psiquiatra e um dos idealizadores do Cíngulo, explica que a autoestima influencia todos os aspectos da vida das pessoas e muitos acreditam erroneamente que uma boa autoestima está diretamente ligada à beleza e ao poder: corpos malhados, rostos sem rugas, sucesso profissional, popularidade, etc. “Na verdade, a autoestima é o modo como a pessoa se sente, se avalia e se relaciona com ela mesma. Ela influencia diretamente o nível de felicidade, as conquistas profissionais e, principalmente, os relacionamentos afetivos. O tema costuma a ser polarizado e simplificado entre ter uma autoestima alta ou baixa, mas o problema mais comum nessa área é a autoestima frágil”.

O aplicativo conta com dezenas de recursos como mini-sessões, teste científico de personalidade e técnicas SOS para tratar emoções negativas. O usuário pode realizar algumas sessões gratuitamente e, caso decida fazer uma assinatura, receberá sessões regularmente para seguir com o processo.

O conteúdo criado pelos especialistas busca reforçar pilares como o autoconhecimento, autoaceitação, autorrespeito, autoempatia, autenticidade e autoeficácia. “Através de um processo ativo e do comprometimento com o seu íntimo, a pessoa será capaz de se apropriar da sua história, curar feridas emocionais, suprir faltas afetivas e desenvolver habilidades como assertividade, confiança e autocontrole emocional”, comenta Lara.

O especialista explica que a intenção é fornecer o direcionamento para a pessoa poder lidar com as suas questões emocionais individualmente, com conforto e privacidade, inserindo as técnicas no seu dia a dia com a praticidade de um aplicativo móvel.

O aplicativo pode ser usado pelo celular, tablet ou computador e está disponível para Android e iOS. Site: www.cingulo.com

Cíngulo é uma das startups que receberam investimento da Aceleradora WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups do Brasil e que conta com o apoio de investidores que proporcionam para as startups aceleradas um amplo network e experiência em diversos setores da economia.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Parceria está proporcionando recuperação da estrada E60 na Gleba Iriri/Jarinã

OPINIÃO

Jesus é maior do que pensamos
Costumo afirmar que o Pai Celestial desaprova qualquer manifestação de ódio em Seu Santo Nome. I...
Mulheres Cidadãs
O futuro do mundo depende essencialmente da atenção e da magnanimidade de suas mulheres. Temos extra...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Filmes
Homem-Formiga e Vespa | Vídeo divertido celebra o começo da produção

TECNOLOGIA

App
Aplicativo Economiza Club ajuda o consumidor a economizar em compras de supermercado e farmácia

ESTADO

Desenvolve - MT
Mutuários têm débitos regularizados com até 90% de desconto na Desenvolve MT
Desenvolve MT
Mutirão da Conciliação oferece descontos de até 90% para quem negociar débitos até o dia 11