Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, terça 25 de abril 2017
Midia Kit, Clique aqui para receber as principais notícias
Cidades - Cuiabá

Barranco faz requerimento e prefeitura de Cuiabá entrega obra no bairro Santa Cruz II

A principal avenida do bairro agora está iluminada aumentando a segurança dos moradores

Demorou mais saiu do papel. Agora, a Avenida Santa Cruz, principal via do bairro Santa Cruz II, em Cuiabá, está totalmente iluminada. Os 750 metros de via pública receberam postes com lâmpadas de LED que além de econômicas promovem maior claridade. A obra foi requerida pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT) ao prefeito da Emanuel Pinheiro (PMDB) através de ofício protocolado na prefeitura da capital no dia 22 de fevereiro deste ano e foi entregue à população na noite desta terça-feira (18).

Segundo o deputado, que desde 2009 reside no bairro, “a obra vai garantir mais segurança para os moradores e visitantes.“Esta avenida sempre foi motivo de descontentamento para os moradores. Era mal iluminada por antigas e poucas lâmpadas de vapor de sódio; o que favorecia a criminalidade. Tínhamos medo de assaltos. Eu mesmo tive a casa invadida por ladrões. Montamos uma comissão de moradores e nos reunimos com o prefeito Emanuel Pinheiro que se sensibilizou e atendeu a sociedade.”

Barranco explica que contou com o apoio do vereador Lilo Pinheiro (PRP). “Foi uma ação apartidária que uniu os poderes legislativo municipal e estadual. O Lilo também é morador do bairro e líder do prefeito na Câmara. Estamos mostrando que a política deve privilegiar à sociedade como um todo. O requerimento que apresentei com os moradores à prefeitura tem vários pontos como pavimentação e sinalização de várias ruas, limpeza de terrenos baldios, revitalização do bairro e segurança pública. Estou certo que esta obra foi o pontapé e que todas as demandas serão atendidas. Vou cobrar!”

“Não vejo como ser de outra forma. Fomos eleitos representantes do povo e devemos explicações e ações que melhorem o dia a dia deste povo. Eu e o deputado Barranco vamos trabalhar juntos não só pelo Santa Cruz II, mas por toda Cuiabá”, disse o vereador Lilo Pinheiro.

O prefeito Emanuel, que ontem completava 100 dias de governo, também ressaltou a parceira dos poderes. Segundo ele, “o interesse suprapartidário mostra que a política não só pode como deve servir apenas ao bem comum”. Emanuel garantiu que as outras reivindicações protocoladas serão atendidas em breve. “Estamos fazendo um raio X de todos os bairros da nossa capital e tratando de viabilizar o governo para atender as demandas. Queremos trabalhar com seriedade e não fazer promessas que não serão cumpridas. Estejam certos de que as obras vão chegar ao Santa Cruz II.”

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Delegado de Guarantã do Norte fala sobre o jogo baleia azul.

OPINIÃO

Resiliência é palavra-chave para o futuro da segurança
Resiliência é a capacidade de voltar ao estado natural depois de ter sofrido alguma ação crítica, a ...
IPTU. Quem deve pagar a conta: locador ou locatário?
O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, popularmente conhecido como IPTU, é um t...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Transtorno - Alimentar
Brad Pitt pode estar sofrendo de transtorno alimentar, diz revista

TECNOLOGIA

Spotify
Spotify agora tem 'meia-entrada' no plano Premium para universitários

ESTADO

Publicidade
Campanha vai popularizar papel da ALMT na vida do cidadão
VLT
Folha de S. Paulo aponta que VLT cuiabano irá dobrar de preço