Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, quarta 28 de junho 2017
Midia Kit, Clique aqui para receber as principais notícias
Estado - Publicidade

Campanha vai popularizar papel da ALMT na vida do cidadão

Conceito foi desenvolvido a partir de pesquisa que apontou desconhecimento sobre a função do Poder Legislativo

Peça publicitária "É de Lei" (Foto: Invent/ALMT)

A partir de agora, é de lei conhecer e entender a função do Poder Legislativo. Isso porque começou nesta semana a nova campanha publicitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), voltada a explicar para a população as prerrogativas da Casa de Leis e mostrar os trabalhos desempenhados por ela.

A campanha, intitulada “É De Lei”, foi desenvolvida a partir de uma pesquisa encomendada pela ALMT para aferir o grau de conhecimento da população com relação aos trabalhos do Poder Legislativo e dos deputados. De acordo com o resultado, 64% da população mato-grossense desconhecem o papel da Assembleia e, dentro do universo dos que afirmaram saber a função, somente 3,7% responderam corretamente.

Sendo assim, o gerente de publicidade da ALMT, Ricardo Sardinha, explica que a comunicação com a população foi repensada para que possa alcançar o cidadão de forma eficiente. “Antes de convidar para participar, precisamos nos apresentar. Mostrar a função, os trabalhos realizados e como isso influencia o cotidiano de cada pessoa”.

A agência vencedora da campanha foi a Invent, com uma proposta simples e direta de mostrar a atuação da Assembleia Legislativa enquanto representante da população, formuladora de leis e fiscalizadora do Poder Executivo. São peças publicitárias para jornal, revista, rádio e televisão e ainda posts para as mídias sociais que ilustram o cotidiano das pessoas e como a ALMT está inserida no contexto.

Os diferentes canais de comunicação para veiculação da campanha é justamente para ampliar o alcançar e chegar a todo o estado. “Vamos diversificar e massificar as mensagens no intuito de mudar essa realidade e disseminar o papel da Assembleia. Afinal, está entre as prerrogativas a representação e isso só acontece de fato se a população se ver nos trabalhos do Poder Legislativo”, explica o secretário de Comunicação da ALMT, Raoni Ricci.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

"Centro-Oeste carrega o Brasil nas costas, sem contrapartidas"

OPINIÃO

Vencendo as diferenças
O dia 25 de junho marca a adoção pela ONU (Organização das Nações Unidas) da Declaração e Programa d...
Quem tem ideal não envelhece
Achei, nos meus alfarrábios, texto que publiquei, em 3 de maio de 1987, na Folha de S. Paulo, dedica...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Cinema
Diretor de A Múmia afirma: "Fiz o filme para o público, não para os críticos"

TECNOLOGIA

Google - for - Jobs
O sistema de buscas da Google pode ajudar a encontrar seu próximo emprego

ESTADO

Saúde
Governador critica deputados que são contra repasse de R$ 82 milhões para Saúde
Simcar
Produtores de Mato Grosso têm 90 dias para fazer adequações no novo sistema de CAR