Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, sexta 15 de dezembro 2017
Midia Kit
Estado - Publicidade

Campanha vai popularizar papel da ALMT na vida do cidadão

Conceito foi desenvolvido a partir de pesquisa que apontou desconhecimento sobre a função do Poder Legislativo

Peça publicitária "É de Lei" (Foto: Invent/ALMT)

A partir de agora, é de lei conhecer e entender a função do Poder Legislativo. Isso porque começou nesta semana a nova campanha publicitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), voltada a explicar para a população as prerrogativas da Casa de Leis e mostrar os trabalhos desempenhados por ela.

A campanha, intitulada “É De Lei”, foi desenvolvida a partir de uma pesquisa encomendada pela ALMT para aferir o grau de conhecimento da população com relação aos trabalhos do Poder Legislativo e dos deputados. De acordo com o resultado, 64% da população mato-grossense desconhecem o papel da Assembleia e, dentro do universo dos que afirmaram saber a função, somente 3,7% responderam corretamente.

Sendo assim, o gerente de publicidade da ALMT, Ricardo Sardinha, explica que a comunicação com a população foi repensada para que possa alcançar o cidadão de forma eficiente. “Antes de convidar para participar, precisamos nos apresentar. Mostrar a função, os trabalhos realizados e como isso influencia o cotidiano de cada pessoa”.

A agência vencedora da campanha foi a Invent, com uma proposta simples e direta de mostrar a atuação da Assembleia Legislativa enquanto representante da população, formuladora de leis e fiscalizadora do Poder Executivo. São peças publicitárias para jornal, revista, rádio e televisão e ainda posts para as mídias sociais que ilustram o cotidiano das pessoas e como a ALMT está inserida no contexto.

Os diferentes canais de comunicação para veiculação da campanha é justamente para ampliar o alcançar e chegar a todo o estado. “Vamos diversificar e massificar as mensagens no intuito de mudar essa realidade e disseminar o papel da Assembleia. Afinal, está entre as prerrogativas a representação e isso só acontece de fato se a população se ver nos trabalhos do Poder Legislativo”, explica o secretário de Comunicação da ALMT, Raoni Ricci.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

José Medeiros discursa sobre a saída de Tiririca da política

OPINIÃO

Crescer exige mudanças
Muitas vezes ouço as pessoas dizerem, eu odeio mudanças. Na verdade as pessoas odeiam que as cois...
Todo grupo é mais forte que o indivíduo.
Não é raro ouvir questionamentos como: Qual a importância de ser representado por um sindicato? ou Q...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Netflix
Netflix pode distribuir internacionalmente ficção científica estrelada por Natalie Portman

TECNOLOGIA

Internet
Centenas de perfis falsos teriam tentado influenciar eleições no Brasil

ESTADO

Renegociação - de - Dívida
Governo se reúne com Banco Mundial e tratativas avançam
Benedito - Figueiredo
Secid vai rescindir contrato com empresa responsável por obra em ponte