Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, domingo 22 de julho 2018
Midia Kit
Matupá - Social

Capacitação Profissional de Produção de Conservas Vegetais em Matupá

13 mulheres inseridas nos programas assistenciais do município foram qualificadas pelo SENAR, Secretaria de Assistência Social e Sindicato Rural.

Uma parceria entre o Sindicato Rural e a Secretaria de Assistência Social de Matupá viabilizou a realização de mais uma atividade de capacitação profissional. Treze mulheres inscritas nos programas assistenciais como CadÚnico, Bolsa Família, PAIF, entre outros participaram da oficina de produção de conservas vegetais na cozinha do pavilhão da Igreja São Cristóvão.

Foram três dias de aulas praticas e teóricas onde a instrutora, Maria Célia, ensinou sobre a seleção dos vegetais, cuidados sanitários, controle de qualidade, noções de gestão comercial e técnicas de processamento de legumes e hortaliças para produção de picles, molhos, massas, pastas de tempero, desidratação de folhas, entre outros, quer seja para o consumo familiar ou comercialização.

O encerramento do curso aconteceu nesta quarta-feira (05) onde todas as cursistas obtiveram sucesso, habilitando-se através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT) a exercerem a função de forma certificada em todo território nacional. A capacitação, material didático, lanche e uniformes foram oferecidos gratuitamente a todas as participantes.

Estiveram presentes a Secretária de Assistência Social, Juliana Carbonera, a Coordenadora do ACESSUAS Trabalho, Rosilene Zanco e o Secretário Executivo do Sindicato Rural, Alex Silvério.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

José Medeiros discursa sobre a saída de Tiririca da política

OPINIÃO

Sigilo entre advogado e cliente é lei e deve ser respeitado
Este é o nosso primeiro artigo deste ano. Portanto, quero desejar-lhes um feliz 2018, de muita paz e...
Como você avalia os prós e contras de suas decisões?
Jordano foi promovido e saiu da tranquilidade do interior, onde morava, e hoje ocupa um super aparta...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Netflix
Netflix pode distribuir internacionalmente ficção científica estrelada por Natalie Portman

TECNOLOGIA

Internet
Centenas de perfis falsos teriam tentado influenciar eleições no Brasil

ESTADO

Renegociação - de - Dívida
Governo se reúne com Banco Mundial e tratativas avançam
Benedito - Figueiredo
Secid vai rescindir contrato com empresa responsável por obra em ponte