Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, terça 25 de abril 2017
Midia Kit, Clique aqui para receber as principais notícias
Matupá - Melhorias

Centro Social Maria Missionária recebe melhorias em Matupá

Prefeitura está construindo calçadas com rampas para cadeirantes em todo entorno da entidade filantrópica.

O Centro Social Maria Missionária está localizado no Bairro Centro de Matupá e atua há mais de 30 anos nas áreas de saúde e assistência social atendendo milhares de pessoas. Trata-se de uma instituição filantrópica que desenvolve ações ligadas a fabricação e fornecimento a preços simbólicos de medicamentos naturais ou fitoterápicos para diversos tipos de tratamentos de saúde. A horta medicinal conta com mais de 50 espécies de plantas com poderes curativos --- O acesso a medicação só é possível depois de avaliação de um profissional médico.

“O Centro Social Maria Missionária também oferece a comunidade cursos de artesanato, capacitando as pessoas para tenham uma nova alternativa de fonte de renda, além de ser extremamente positivo como terapia ocupacional”, comentou a Coordenadora Irmã Rosi.

Mantida pelas doações espontâneas e através dos serviços voluntários, a entidade também confecciona bolachas, salgados, lasanhas, tortéis, canelones, entre outras iguarias. Toda renda é aplicada na manutenção e custeio dos projetos do Centro Social.

A Prefeitura Municipal de Matupá com recursos próprios está desenvolvendo o calçamento de todo entorno do prédio que contará com rampas para cadeirantes. O objetivo é aprimorar o aspecto visual do Centro Social Maria Missionária que possui uma pequena e tradicional capela com imagem de Nossa Senhora Aparecida e o monumento em homenagem a saudosa Irmã Adélis, a missionária que dedicou toda sua vida aos enfermos e ao trabalho religioso.

O Prefeito Valtinho Miotto determinou a promoção das melhorias em acolhimento a reivindicação feita pela direção do Centro Social Maria Missionária e o vereador Paulo Carletto. Após a conclusão das obras de calçamento um mutirão será desenvolvido para realização de serviços de jardinagem.

Os interessados em medicamentos fitoterápicos, cursos de artesanato e aquisição de salgados e massas podem procurar o centro que está localizado na Rua 13 N. 43 no Bairro Centro - ao lado do Posto de Saúde da Família.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Delegado de Guarantã do Norte fala sobre o jogo baleia azul.

OPINIÃO

Resiliência é palavra-chave para o futuro da segurança
Resiliência é a capacidade de voltar ao estado natural depois de ter sofrido alguma ação crítica, a ...
IPTU. Quem deve pagar a conta: locador ou locatário?
O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, popularmente conhecido como IPTU, é um t...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Transtorno - Alimentar
Brad Pitt pode estar sofrendo de transtorno alimentar, diz revista

TECNOLOGIA

Spotify
Spotify agora tem 'meia-entrada' no plano Premium para universitários

ESTADO

Publicidade
Campanha vai popularizar papel da ALMT na vida do cidadão
VLT
Folha de S. Paulo aponta que VLT cuiabano irá dobrar de preço