Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, terça 25 de abril 2017
Midia Kit, Clique aqui para receber as principais notícias
Esporte - Futebol - Americano

Cuiabá Arsenal compartilha tabela de jogos do brasileirão

​Dois times representarão MT na 1ª Divisão do futebol americano nacional

O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 2017 tem forma, confrontos e datas marcadas para o 2º semestre. A abertura será no dia 1º de julho, a final em 09 de dezembro e contará com a participação de 30 times divididos em 4 conferências regionais (Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste). E pelo Centro-Oeste disputam o Cuiabá Arsenal (MT), Sinop Coyotes (MT), Tubarões do Cerrado (Brasília-DF), Goiânia Rednecks (GO) e Campo Grande Predadores (MS).

A competição terá o total de 95 jogos, sendo 80 na fase regular, 12 nos playoffs regionais e três nos playoffs nacional. E Mato Grosso terá dois representantes na 1ª Divisão do futebol americano brasileiro, o tradicional Cuiabá Arsenal, que disputa a divisão principal desde 2009 e venceu duas vezes, e o Sinop Coyotes, que já disputou a principal em 2012 e 2013, foi para a 2ª Divisão em 2014, 2015 e 2016 e, após ser vice-campeão em 2016, retorna para a elite.

Cada conferência é composta por um número diferente de times e partidas. A Conferência Sul tem sete equipes, Sudeste tem dez, Centro-Oeste tem cinco e Nordeste tem oito. No Centro-Oeste, a fórmula faz todos se enfrentarem na fase regular e os 4 melhores se classificam para as oitavas. O melhor classificado pega o 4º e o 2º melhor recebe o 3º. Os dois vencedores se enfrentam pelas quartas e o campeão avança às semifinais contra o campeão do Nordeste.

De acordo com o presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado, os jogos de mando de campo dos cuiabanos serão realizados no Estádio Municipal Aquino Monteiro da Silva, mais conhecido como "Monteirão", na cidade de Acorizal (65km da capital mato-grossense), com entrada gratuita. Segundo ele, a mudança é resultado da falta de local para jogar em Cuiabá e de uma parceria com a prefeitura de Acorizal.

"O último jogo com público recebido pelo Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, de Cuiabá, foi em 26 de fevereiro de 2015, quando a torcida do Mixto invadiu o gramado e causou tumulto. Desde então, o estádio está interditado. Tem dois anos e quase dois meses e a prefeitura ainda não fez uma reforma de segurança. Sem ter onde jogar, apareceu o prefeito de Acorizal, Clodoaldo Monteiro interessado no esporte como ferramenta de inclusão social de jovens. E nos convidou para jogar em Acorizal", comenta Paulo Cesar Machado.

Conferência Centro-Oeste

Fase Regular (classificatória)

08 ou 09.07 – Rednecks x Predadores

15 ou 16.07 – Coyotes x Arsenal

29 ou 30.07 – Arsenal x Tubarões

29 ou 30.07 – Predadores x Coyotes

12 ou 13.08 – Arsenal x Predadores

12 ou 13.08 – Tubarões x Rednecks

26 ou 27.08 – Coyotes x Rednecks

26 ou 27.08 – Predadores x Tubarões

09 ou 10.09 – Rednecks x Arsenal

09 ou 10.09 – Tubarões x Coyotes

Playoffs (à definir)

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Delegado de Guarantã do Norte fala sobre o jogo baleia azul.

OPINIÃO

Resiliência é palavra-chave para o futuro da segurança
Resiliência é a capacidade de voltar ao estado natural depois de ter sofrido alguma ação crítica, a ...
IPTU. Quem deve pagar a conta: locador ou locatário?
O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, popularmente conhecido como IPTU, é um t...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Transtorno - Alimentar
Brad Pitt pode estar sofrendo de transtorno alimentar, diz revista

TECNOLOGIA

Spotify
Spotify agora tem 'meia-entrada' no plano Premium para universitários

ESTADO

Publicidade
Campanha vai popularizar papel da ALMT na vida do cidadão
VLT
Folha de S. Paulo aponta que VLT cuiabano irá dobrar de preço