Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, sexta 15 de dezembro 2017
Midia Kit
Esporte - Rugby

Cuiabá Rugby fará história com final na Arena Pantanal

Arena Pantanal sediará partida de rugby pela primeira vez em sua história

O Cuiabá Rugby Clube (MT) encarará o Rugby Sem Fronteiras (DF) em segundo confronto válido pela final da Copa Brasil Central de Rugby XV, competição conhecida popularmente como "Pequi Nations", no próximo sábado (16.09), a partir das 16h, em Cuiabá. E a entrada será apenas um quilo de alimento não perecível ou um litro de óleo de cozinha, que serão doados para uma instituição filantrópica, a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.

De acordo com o presidente do Cuiabá Rugby Clube, André Dorileo, a final da Copa Brasil Central de Rugby é disputada, anualmente, entre os atuais campeões da Taça Pantanal, o Cuiabá Rugby e da Taça Cerrado, o Rugby Sem Fronteiras. E, segundo ele, a final é sempre realizada em dois confrontos, um como visitante e outro como mandante. E, no primeiro, o Sem Fronteiras venceu por placar de 23 a 15. O que obrigará o Cuiabá Rugby a vencer com diferença de nove pontos.

"Jogar na Arena Pantanal é sinal de que começamos a ser vistos e reconhecidos. O que é muito gratificante para um clube que luta por espaço desde a fundação em 2009. Desejávamos jogar na Arena Pantanal desde sua construção. Acho que é um desejo comum de todos os atletas do estado em praticar seu esporte numa arena de Copa do Mundo. Tivemos essa oportunidade neste ano e fomos atrás. E com o apoio da torcida vamos empunhar esse troféu", diz André.

Para o titular da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT), Leonardo de Oliveira, a secretaria tem por finalidade incentivar, apoiar e desenvolver as práticas esportivas e de lazer do estado. E, segundo ele, um modo de colaborar com o crescimento da modalidade esportiva, rugby é permitir o uso democrático do maior palco do desporto do estado, a Arena Pantanal. Um momento que será histórico para as equipes, atletas, familiares e torcedores.

"Apesar do Cuiabá Rugby ter perdido o primeiro jogo, que foi na casa do adversário, acredito no esforço dos nossos atletas e sei da capacidade deles para vencer nessa segunda partida. E o apoio das torcidas mato-grossense e cuiabana pode fazer a diferença no placar final. Certamente seria um sonho deles e nosso de vê-los campeões na Arena Pantanal", comenta o secretário, Leonardo de Oliveira, que assumiu a Sael no início deste ano.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

José Medeiros discursa sobre a saída de Tiririca da política

OPINIÃO

Crescer exige mudanças
Muitas vezes ouço as pessoas dizerem, eu odeio mudanças. Na verdade as pessoas odeiam que as cois...
Todo grupo é mais forte que o indivíduo.
Não é raro ouvir questionamentos como: Qual a importância de ser representado por um sindicato? ou Q...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Netflix
Netflix pode distribuir internacionalmente ficção científica estrelada por Natalie Portman

TECNOLOGIA

Internet
Centenas de perfis falsos teriam tentado influenciar eleições no Brasil

ESTADO

Renegociação - de - Dívida
Governo se reúne com Banco Mundial e tratativas avançam
Benedito - Figueiredo
Secid vai rescindir contrato com empresa responsável por obra em ponte