Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, quinta 14 de dezembro 2017
Midia Kit
Política - MT - Criticando - o - Governo

Deputada volta citar incapacidade de gestão do governador e relata caos na saúde

A deputada estadual Janaina Riva (PMDB) usou mais uma vez a tribuna para falar do caos na saúde, o atraso nos repassas aos municípios e aos Hospitais Filantrópicos bem como às empresas que prestam serviço ao governo.

A deputada estadual Janaina Riva (PMDB) usou mais uma vez a tribuna para falar do caos na saúde, o atraso nos repassas aos municípios e aos Hospitais Filantrópicos bem como às empresas que prestam serviço ao governo.

"Hoje fui surpreendida com um post do governo do estado nas redes sociais sobre o Hospital Regional de Cáceres falando que as filas e pessoas nos corredores eram coisas do passado. Isso só pode ser uma chacota com a cara da população, com a nossa cara, porque a saúde que Mato Grosso tem hoje é a pior da história. Não tem fila porque não tem remédio, não tem fila porque não tem médicos, uma vez que ele demitiu toda ala oncológica do hospital, não tem fila porque não existe mais condições de atendimento", disse.

Segundo a parlamentar, para se ter uma ideia, há uma relação dos serviços que não estão recebendo os repasses do governo do estado há meses como o setor de Home Care, Prefeituras Municipais, Hospitais Regionais, Hospitais Filantrópicos, os Consórcios de Saúde, UTI Aérea, as passagens aéreas para tratamentos fora de domicílio também não estão sendo fornecidas, entre outros.

"Crianças usuárias de home care ameaçadas de terem os respiradores retirados porque o governo não paga as empresas há 5 meses. Mas aí o governo não paga, rompe o contrato para depois colocar seus aliados ganhando muito mais do que aqueles que foram substituídos. Parece que para isso o Ministério Público está olhos fechados. Fico pensando o quão incapaz e inconseqüente esse governo pode ser para deixar chegar nesta situação. Ninguém aguenta mais a gestão atual, o povo está se saco cheio. A Assembleia dará a faca na mão de uma criança ao aprovar essa pec do teto. Ele não tem capacidade de gerir nada e já provou isso", finalizou.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

José Medeiros discursa sobre a saída de Tiririca da política

OPINIÃO

Crescer exige mudanças
Muitas vezes ouço as pessoas dizerem, eu odeio mudanças. Na verdade as pessoas odeiam que as cois...
Todo grupo é mais forte que o indivíduo.
Não é raro ouvir questionamentos como: Qual a importância de ser representado por um sindicato? ou Q...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Netflix
Netflix pode distribuir internacionalmente ficção científica estrelada por Natalie Portman

TECNOLOGIA

Internet
Centenas de perfis falsos teriam tentado influenciar eleições no Brasil

ESTADO

Renegociação - de - Dívida
Governo se reúne com Banco Mundial e tratativas avançam
Benedito - Figueiredo
Secid vai rescindir contrato com empresa responsável por obra em ponte