Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, segunda 23 de julho 2018
Midia Kit
Peixoto de Azevedo - Política

Deputado Silvano recebe demandas de Peixoto de Azevedo

Entre os pedidos, liderança do município pede apoio aos trabalhadores rurais

Vereador de Peixoto pede apoio à Silvano Amaral (Foto: Lucas Diego/Assessoria de gabinete)

O deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) recebeu nessa segunda-feira (9) a visita do presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo, Paulo Cézar Dendena (mais conhecido por Paulinho do Posto) que apresentou diversas demandas do município. Entre os pedidos, Paulinho do Posto pede apoio à regularização fundiária para os assentamentos José União I e II, Vida Nova I e II, Planalto do Iriri e Gleba Eta, que totalizam cerca de três mil famílias oriundas da agricultura familiar.

Trata-se de assentamentos que ainda não possuem a escritura dos lotes, o que vem dificultando a vida dos trabalhadores rurais, que vivem da agricultura familiar. “Sem o título definitivo de propriedade, os nossos produtores rurais ficam impossibilitados de acessar linhas de crédito junto aos bancos e, consequentemente, investir em maquinários, equipamentos e aumentar suas rendas”, ressaltou Paulinho do Posto.

Na lista de reivindicações, o presidente da Câmara também pede apoio na recuperação e cascalhamento de estradas vicinais do município, além da recuperação de pontes de madeira que dá acesso às comunidades rurais, bem como a aquisição de uma patrulha mecanizada para atender as necessidades das comunidades.

Na reunião, o deputado disse que solicitará ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que inclua Peixoto de Azevedo na lista dos municípios que serão contemplados com os títulos definitivos, como prevê o Programa Nacional de Regularização Fundiária, do governo federal. O objetivo é que até dezembro de 2018, 60 mil títulos sejam entregues em todo o Brasil. Já em Mato Grosso, o Incra regional pretende expedir pelo menos 6 mil escrituras, dentro do mesmo prazo.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

José Medeiros discursa sobre a saída de Tiririca da política

OPINIÃO

Sigilo entre advogado e cliente é lei e deve ser respeitado
Este é o nosso primeiro artigo deste ano. Portanto, quero desejar-lhes um feliz 2018, de muita paz e...
Como você avalia os prós e contras de suas decisões?
Jordano foi promovido e saiu da tranquilidade do interior, onde morava, e hoje ocupa um super aparta...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Netflix
Netflix pode distribuir internacionalmente ficção científica estrelada por Natalie Portman

TECNOLOGIA

Internet
Centenas de perfis falsos teriam tentado influenciar eleições no Brasil

ESTADO

Renegociação - de - Dívida
Governo se reúne com Banco Mundial e tratativas avançam
Benedito - Figueiredo
Secid vai rescindir contrato com empresa responsável por obra em ponte