Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, quarta 18 de outubro 2017
Midia Kit
Educação - Startup

Desempenho na Prova Brasil de matemática é 13% maior em escola com sistemas de jogos educacionais

Sistema de games matemáticos do colégio Pasquale Filippelli foi desenvolvido pela startup israelense Matific; a mesma ferramenta é utilizada por cerca de 100 mil alunos da rede pública e privada do estado de SP

O desempenho em matemática dos alunos da Escola Estadual Padre Pasquale Filippelli aumentou em 13% com a implantação e utilização do sistema de jogos educacionais. A constatação foi feita com base nos resultados da Prova Brasil, exame aplicado para todos os alunos do 5º ao 9º do ensino público fundamental.

Os resultados da Prova Brasil mostram que, em 2013, a nota dos alunos da Pasquale Filippelli em matemática foi de 215. E, em 2016, com dois anos de utilização da ferramenta de gamificação, a nota saltou para 243.

O sistema de jogos matemáticos da Pasquale Filippelli foi desenvolvido e fornecido pela startup israelense Matific, especializada em gamificação para o ensino da matemática. A mesma ferramenta é utilizada atualmente por cerca de 100 mil alunos da rede pública e privada do estado de São Paulo, somando mais de 100 colégios.

A melhora do desempenho dos alunos da Pasquale Filippelli com o uso dos jogos educacionais também aparece na avaliação do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP). Em 2013, a média de notas dos estudantes era de 218. Em 2015, esse número pulou para 227. Já na as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a instituição teve uma melhora de 23% em 2015, quando comparado com os resultados de 2013.

“Ensinar matemática por meio da gamificação substitui a visão negativa de que a disciplina é chata e difícil. A tecnologia educacional, quando bem aplicada e alinhada ao pedagógico, é uma grande ferramenta para os educadores e, ao mesmo tempo, se aproxima da realidade de uma geração que está acostumada com os sistema digitais”, comenta Dennis Szyller, diretor da Matific no Brasil.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Goleiro de time da Indonésia morre após se chocar com brasileiro

OPINIÃO

As crianças e a Mãe de Jesus
Em 12 de outubro, no Brasil, homenageamos Maria Santíssima, Mãe Universal da Humanidade, e as crianç...
CUT e MST são sindicatos ou facções
Os empregados brasileiro mal celebraram a derrubada da lei do governo federal aonde eram obrigados a...
ver mais

ENTRENENIMENTO

The - Traitor
Novo filme de Marco Bellocchio será rodado no Brasil

TECNOLOGIA

PornHub
Hackers distribuem malware no PornHub

ESTADO

Concurso
Polícia apura supostas falhas em concurso para delegado de MT e manda envelopes com provas para perícia
Pró - Estradas
Sinfra divulga datas das audiências em Alta Floresta, Alto Araguaia e Tangará da Serra