Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, terça 25 de abril 2017
Midia Kit, Clique aqui para receber as principais notícias
Educação - Startup

Desempenho na Prova Brasil de matemática é 13% maior em escola com sistemas de jogos educacionais

Sistema de games matemáticos do colégio Pasquale Filippelli foi desenvolvido pela startup israelense Matific; a mesma ferramenta é utilizada por cerca de 100 mil alunos da rede pública e privada do estado de SP

O desempenho em matemática dos alunos da Escola Estadual Padre Pasquale Filippelli aumentou em 13% com a implantação e utilização do sistema de jogos educacionais. A constatação foi feita com base nos resultados da Prova Brasil, exame aplicado para todos os alunos do 5º ao 9º do ensino público fundamental.

Os resultados da Prova Brasil mostram que, em 2013, a nota dos alunos da Pasquale Filippelli em matemática foi de 215. E, em 2016, com dois anos de utilização da ferramenta de gamificação, a nota saltou para 243.

O sistema de jogos matemáticos da Pasquale Filippelli foi desenvolvido e fornecido pela startup israelense Matific, especializada em gamificação para o ensino da matemática. A mesma ferramenta é utilizada atualmente por cerca de 100 mil alunos da rede pública e privada do estado de São Paulo, somando mais de 100 colégios.

A melhora do desempenho dos alunos da Pasquale Filippelli com o uso dos jogos educacionais também aparece na avaliação do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP). Em 2013, a média de notas dos estudantes era de 218. Em 2015, esse número pulou para 227. Já na as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a instituição teve uma melhora de 23% em 2015, quando comparado com os resultados de 2013.

“Ensinar matemática por meio da gamificação substitui a visão negativa de que a disciplina é chata e difícil. A tecnologia educacional, quando bem aplicada e alinhada ao pedagógico, é uma grande ferramenta para os educadores e, ao mesmo tempo, se aproxima da realidade de uma geração que está acostumada com os sistema digitais”, comenta Dennis Szyller, diretor da Matific no Brasil.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Delegado de Guarantã do Norte fala sobre o jogo baleia azul.

OPINIÃO

Resiliência é palavra-chave para o futuro da segurança
Resiliência é a capacidade de voltar ao estado natural depois de ter sofrido alguma ação crítica, a ...
IPTU. Quem deve pagar a conta: locador ou locatário?
O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, popularmente conhecido como IPTU, é um t...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Transtorno - Alimentar
Brad Pitt pode estar sofrendo de transtorno alimentar, diz revista

TECNOLOGIA

Spotify
Spotify agora tem 'meia-entrada' no plano Premium para universitários

ESTADO

Publicidade
Campanha vai popularizar papel da ALMT na vida do cidadão
VLT
Folha de S. Paulo aponta que VLT cuiabano irá dobrar de preço