Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, sexta 15 de dezembro 2017
Midia Kit
Matupá - Meio - Ambiente

Dois incêndios de grande proporção são registrados em Matupá

A área de pastagens que fica localizada entre o parque de exposições até o frigorifico Frialto

Queimada é crime, previsto no Código Penal com pena de reclusão e multa. O estado tem investido bastante em campanhas contra queimadas com o objetivo de conscientização, mais mesmo assim os focos de incêndios seguem acontecendo com grande intensidade.

Na noite desta segunda- feira (04-09) pelo menos dois incêndios foram registrados em Matupá, um no interior do município na linha 03 da Gleba União e outro grande incêndio nas margens da BR 163.

A área de pastagens que fica localizada entre o parque de exposições até o frigorifico Frialto foi totalmente tomada pelo fogo, que assustava pela intensidade das chamas.

A equipe da prefeitura municipal foi acionada por volta das 22:00hs para atender a ocorrência, mesmo levando para o local todos os caminhões pipa pouco foi possível fazer, o secretario de obras e meio ambiente Valdecir Noronha relatou para a imprensa que o trabalho foi baseado em trabalhar para impedir que o fogo atingisse a área do aeroporto e do confinamento do Frialto.

O período proibitivo de queimadas segue até o dia 15 de Setembro, com grandes chances de ser prorrogado devido às condições climáticas, a exemplo do ano passado onde o período se estendeu até outubro.

E mesmo com todas as fiscalizações e penalidades infelizmente Mato Grosso é o Estado com maior número de focos de queimadas em 2017.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

José Medeiros discursa sobre a saída de Tiririca da política

OPINIÃO

Crescer exige mudanças
Muitas vezes ouço as pessoas dizerem, eu odeio mudanças. Na verdade as pessoas odeiam que as cois...
Todo grupo é mais forte que o indivíduo.
Não é raro ouvir questionamentos como: Qual a importância de ser representado por um sindicato? ou Q...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Netflix
Netflix pode distribuir internacionalmente ficção científica estrelada por Natalie Portman

TECNOLOGIA

Internet
Centenas de perfis falsos teriam tentado influenciar eleições no Brasil

ESTADO

Renegociação - de - Dívida
Governo se reúne com Banco Mundial e tratativas avançam
Benedito - Figueiredo
Secid vai rescindir contrato com empresa responsável por obra em ponte