Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, quarta 24 de maio 2017
Midia Kit, Clique aqui para receber as principais notícias
Peixoto de Azevedo - Sessão - Itinerante

Dr. Alex quer PSF itinerante para atender comunidades do interior

Em sua justificativa, Dr. Alex disse que se faz necessário a implantação deste modelo de atendimento,

Na sessão itinerante realizada na segunda-feira, 17, no Distrito União do Norte, por ocasião da comemoração do 24º aniversário de fundação, o vereador Dr. Alexsandro Manhaguanha (PSD), apresentou requerimento verbal, a ser encaminhado ao prefeito Mauricio Ferreira e aos deputados Estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) e Pedro Satélite (PSD) no sentido de alocar recursos para aquisição de um ônibus adaptado com consultório medico e odontológico para atender as comunidades do interior do município.

Em sua justificativa, Dr. Alex disse que se faz necessário a implantação deste modelo de atendimento, em função das grandes distancia existente entre a sede do município de Peixoto de Azevedo e as comunidades rurais, que não possuem Postos de Saúde da Família – PSF -.

Dr. Alex aponta que em caso de atendimento medico ambulatorial, o cidadão tem que se deslocar da sua comunidade até a sede do município, ou até a sede do distrito de União do Norte, sendo necessário chegar com antecedência para poder marcar uma consulta e ser atendida no outro dia.

Dr. Alex frisou que a falta de PSF’s no interior, aumenta a demanda de atendimento nos Postos existentes tanto em Peixoto de Azevedo como em União do Norte e que com a implantação do PSF itinerante esta demanda cairia em muito, pois os moradores das comunidades mais distantes teriam atendimento em sua comunidade e próximo aos seus familiares.

Dr. Alex lembrou que o setor de saúde em Peixoto de Azevedo contava com este serviço, mas em 2014 alguns delinquentes atearam fogo no veiculo que estava estacionado no pátio do Hospital, e desde então o trabalho de atendimento as comunidades ficou prejudicado.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Diretor de Hospital Regional de Sorriso/MT chora ao relatar caos no hospital.

OPINIÃO

Não somos robôs
Na noite de 30 de janeiro de 1989, conversava com uma plateia de moços sobre o valor da vida e das...
DURA LEX SED LEX
Dura lex sed lex é uma expressão em latim que traduzida para a língua portuguesa significa "a lei é ...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Cannes - 2017
Clint Eastwood critica "era do politicamente correto"

TECNOLOGIA

É - do - Brasil
Estudantes brasileiros são finalistas da maior feira de ciências do mundo

ESTADO

Economia
Mato Grosso será pioneiro em produção de etanol de milho
Operação - Cabrera
PF prende professor de educação física de Jaciara por pornografia infantil