Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, segunda 18 de dezembro 2017
Midia Kit
Peixoto de Azevedo - Sessão - Ordinária

Em sessão ordinária Vereadores aprovam projetos do Executivo

Os projetos versam sobre suplementação e diárias e receberam emendas por parte do Vereadores

Sob a presidência do vereador Paulo Cesar Dendena (PMDB), foi realizada na noite de segunda-feira, 10, mais uma sessão ordinária, a ultima antes do recesso parlamentar, onde foram aprovados projetos de leis do Poder Executivo Municipal. O projeto de lei nº 019/17 solicita autorização para realizar suplementação no orçamento vigente. Já o de número 018/2017, solicita aumento nos valores das diárias do Prefeito, Vice-prefeito, Secretários e demais servidores.

O Projeto de Lei 019/2017, solicitava suplementação de 25% na lei Orçamentaria nº 937/2016, LDO/2017. A justificativa apontava para a necessidade deste valor para pagamento da folha salarial dos servidores do município e ainda de encargos sociais. Em reunião com o setor contábil da Prefeitura, foi apresentado aos Vereadores que a percentual de 25% seria para todo o ano de 2017. Após amplo debate, os Parlamentares optaram por apresentar Emenda Modificativa de nº 007/17 autorizando suplementação de 5% ao projeto.

Segundo o vereador Paulo Cesar Dendena, o Poder Legislativo vem atendendo as solicitações do Executivo em vários momentos já tendo aprovados ou projetos de suplementação, e com mais este, só este ano o percentual autorizado chega a casa de 15, contando com o autorizado ainda no final do ano passado.

O projeto de Lei número 018/2017, solicitava aumento nos valores das diárias repassadas ao Prefeito, vice-prefeito, Secretários e demais servidores, para gastos em viagens dentro do Estado. Para votação e aprovação do projeto, foi apresentada emenda supressiva, retirando do projeto os valores da diária para o Prefeito e Vice-prefeito. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Paulo Dendena, disse que a apresentação da emenda que retirava os valores do Prefeito e Vice-prefeito, foi uma decisão colegiada dos Vereadores. Já com relação aos Secretários e demais servidores, Paulo Dendena disse que os Parlamentares já haviam solicitado ao Executivo projeto neste sentido, uma vez que os valores estavam defasados a vários anos. Segundo o Presidente da Câmara, o valor da diária repassada a um motorista de ambulância, por exemplo, mal dava para cobrir a despesa com refeição.

Paulo Dendena enfatizou que com a aprovação destes dois projetos, a Câmara de Vereadores entra em recesso parlamentar retornando as atividades no dia 1º de Agosto, com a realização da sessão ordinária no dia 7

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

José Medeiros discursa sobre a saída de Tiririca da política

OPINIÃO

Crescer exige mudanças
Muitas vezes ouço as pessoas dizerem, eu odeio mudanças. Na verdade as pessoas odeiam que as cois...
Todo grupo é mais forte que o indivíduo.
Não é raro ouvir questionamentos como: Qual a importância de ser representado por um sindicato? ou Q...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Netflix
Netflix pode distribuir internacionalmente ficção científica estrelada por Natalie Portman

TECNOLOGIA

Internet
Centenas de perfis falsos teriam tentado influenciar eleições no Brasil

ESTADO

Renegociação - de - Dívida
Governo se reúne com Banco Mundial e tratativas avançam
Benedito - Figueiredo
Secid vai rescindir contrato com empresa responsável por obra em ponte