Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, quarta 18 de outubro 2017
Midia Kit
Geral - Encontro - da - Pecuária

Evento com foco em pecuária no Norte do Mato Grosso recebe público de mais de 400 pessoas

O 1º Grande Encontro da Pecuária, promovido pela Fortuna Nutrição Animal, ocorreu no último final de semana e contou com a presença de pecuaristas, vaqueiros e capatazes

O 1º Grande Encontro da Pecuária aconteceu no último final de semana (7 e 8), na Fazenda Gamada, em Nova Canaã do Norte, no Mato Grosso. Mais de 400 pessoas estiveram presentes nos dois dias de evento, com o objetivo de conhecer as novidades sobre a pecuária de cria e novas práticas de manejo.
No sábado, o 7º Encontro de Pecuaristas contou com a presença do pecuarista argentino, Marcos Blua, o proprietário da Fazenda Mata Verde, Nilson Michels, e o médico veterinário e proprietário da Firmasa Tecnologia para Pecuária, Luciano Penteado, estiveram em uma mesa redonda debatendo sobre os seus casos brasileiro e argentino de sucesso na produção de bezerros e sobre aumento de produtividade através da reprodução bovina. “Visamos alcançar uma pecuária de cada vez mais qualidade. Este evento mostra que muita gente já está fazendo o melhor ou quer se profissionalizar. É disso que nossa pecuária precisa”, explica Daniel Wolf, diretor da Fortuna.
Além da parte técnica, também tivemos uma palestra sobre um dos mercados mais fascinantes para os pecuaristas: cortes de carne. Igor Ribas, sócio-proprietário da rede de franquias de açougue Da Fazenda deu uma aula o vivo sobre corte de contrafilé. Pauê Aaagard, palestrante motivacional, também marcou presença e contou sobre sua superação ao perder as duas pernas e como o esporte o ajudou a transformar sua vida. Para encerrar, os participantes também tiveram a oportunidade de degustar a Cerveja Artesanal Louvada, criada no Estado, em Cuiabá.
No domingo, o 4º Encontro de Vaqueiros e Capatazes contou o Pauê em sua programação e uma palestra sobre o controle das finanças familiares com Paulo Braga, além de palestras práticas sobre manejo de maternidade, com Marcelo Beretta, da Cia Pecuária, e manejo de pastagens, com Adrovany Cavalheiro, da Soma Consultoria. Em ambos os eventos, a família dos pecuaristas e vaqueiros estiveram presentes, com palestras e atrações especiais.
“Nosso objetivo, além de trazer tecnologia, é oferecer bons momentos ao nosso público e o feedback que tivemos é de que alcançamos esta meta. Estamos muito satisfeitos”, finaliza Daniel.
Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Goleiro de time da Indonésia morre após se chocar com brasileiro

OPINIÃO

As crianças e a Mãe de Jesus
Em 12 de outubro, no Brasil, homenageamos Maria Santíssima, Mãe Universal da Humanidade, e as crianç...
CUT e MST são sindicatos ou facções
Os empregados brasileiro mal celebraram a derrubada da lei do governo federal aonde eram obrigados a...
ver mais

ENTRENENIMENTO

The - Traitor
Novo filme de Marco Bellocchio será rodado no Brasil

TECNOLOGIA

PornHub
Hackers distribuem malware no PornHub

ESTADO

Concurso
Polícia apura supostas falhas em concurso para delegado de MT e manda envelopes com provas para perícia
Pró - Estradas
Sinfra divulga datas das audiências em Alta Floresta, Alto Araguaia e Tangará da Serra