Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, sexta 15 de dezembro 2017
Midia Kit
Geral - Encontro - da - Pecuária

Evento com foco em pecuária no Norte do Mato Grosso recebe público de mais de 400 pessoas

O 1º Grande Encontro da Pecuária, promovido pela Fortuna Nutrição Animal, ocorreu no último final de semana e contou com a presença de pecuaristas, vaqueiros e capatazes

O 1º Grande Encontro da Pecuária aconteceu no último final de semana (7 e 8), na Fazenda Gamada, em Nova Canaã do Norte, no Mato Grosso. Mais de 400 pessoas estiveram presentes nos dois dias de evento, com o objetivo de conhecer as novidades sobre a pecuária de cria e novas práticas de manejo.
No sábado, o 7º Encontro de Pecuaristas contou com a presença do pecuarista argentino, Marcos Blua, o proprietário da Fazenda Mata Verde, Nilson Michels, e o médico veterinário e proprietário da Firmasa Tecnologia para Pecuária, Luciano Penteado, estiveram em uma mesa redonda debatendo sobre os seus casos brasileiro e argentino de sucesso na produção de bezerros e sobre aumento de produtividade através da reprodução bovina. “Visamos alcançar uma pecuária de cada vez mais qualidade. Este evento mostra que muita gente já está fazendo o melhor ou quer se profissionalizar. É disso que nossa pecuária precisa”, explica Daniel Wolf, diretor da Fortuna.
Além da parte técnica, também tivemos uma palestra sobre um dos mercados mais fascinantes para os pecuaristas: cortes de carne. Igor Ribas, sócio-proprietário da rede de franquias de açougue Da Fazenda deu uma aula o vivo sobre corte de contrafilé. Pauê Aaagard, palestrante motivacional, também marcou presença e contou sobre sua superação ao perder as duas pernas e como o esporte o ajudou a transformar sua vida. Para encerrar, os participantes também tiveram a oportunidade de degustar a Cerveja Artesanal Louvada, criada no Estado, em Cuiabá.
No domingo, o 4º Encontro de Vaqueiros e Capatazes contou o Pauê em sua programação e uma palestra sobre o controle das finanças familiares com Paulo Braga, além de palestras práticas sobre manejo de maternidade, com Marcelo Beretta, da Cia Pecuária, e manejo de pastagens, com Adrovany Cavalheiro, da Soma Consultoria. Em ambos os eventos, a família dos pecuaristas e vaqueiros estiveram presentes, com palestras e atrações especiais.
“Nosso objetivo, além de trazer tecnologia, é oferecer bons momentos ao nosso público e o feedback que tivemos é de que alcançamos esta meta. Estamos muito satisfeitos”, finaliza Daniel.
Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

José Medeiros discursa sobre a saída de Tiririca da política

OPINIÃO

Crescer exige mudanças
Muitas vezes ouço as pessoas dizerem, eu odeio mudanças. Na verdade as pessoas odeiam que as cois...
Todo grupo é mais forte que o indivíduo.
Não é raro ouvir questionamentos como: Qual a importância de ser representado por um sindicato? ou Q...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Netflix
Netflix pode distribuir internacionalmente ficção científica estrelada por Natalie Portman

TECNOLOGIA

Internet
Centenas de perfis falsos teriam tentado influenciar eleições no Brasil

ESTADO

Renegociação - de - Dívida
Governo se reúne com Banco Mundial e tratativas avançam
Benedito - Figueiredo
Secid vai rescindir contrato com empresa responsável por obra em ponte