Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, domingo 24 de setembro 2017
Midia Kit
Esporte - Brasileirão

Ex-auxiliar inglês de Ceni dá detalhes da crise do SP e detona Leco

Se tiver a oportunidade de voltar a trabalhar no São Paulo no futuro, em outra gestão, volto sem pensar

Rogério Ceni e Michael Beale durante a pré-temporada nos Estados Unidos

"Se tiver a oportunidade de voltar a trabalhar no São Paulo no futuro, em outra gestão, volto sem pensar". A frase do inglês Michael Beale, ex-auxiliar de Rogério Ceni, resume bem o balanço que ele faz da experiência que teve no Morumbi. Mas atente-se para a ênfase de Beale à conjuntura que o faria retornar ao Tricolor: outra administração. Entenda-se presidente Carlos Augusto de Barro e Silva e seus aliados fora do clube.

O ex-braço direito do Ceni versão técnico conversou com o UOL Esporte em Liverpool, na Inglaterra, para onde retornou após pedir demissão do São Paulo, no fim de junho, quatro dias antes de ver o treinador ser mandado embora com o time afundado na zona rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Na entrevista a seguir, Beale detona o comando do presidente Leco e suas "decisões amadoras", sobretudo na debandada de jogadores, conta bastidores inéditos da crise tricolor e revela o real motivo por que decidiu abortar o projeto desafiador no futebol brasileiro.

Experiência no Brasil foi "fantástica"
Foi uma experiência fantástica de futebol, um motivo de orgulho para a minha família, especialmente quando os meus filhos olharem para trás.Sinto saudades das pessoas, dos jogadores. Fiz amizade com diversos atletas, principalmente os mais jovens. Sinto falta da amizade com o Rogério, eu era muito próximo do Pintado também.

Frustração com desmanche determinou saída
Não via planejamento e rumo do clube. No começo da temporada, tínhamos um time jovem, com energia e fome de vitória. E perdemos vários desses atletas com ambição e de energia brilhante para o time. No ano anterior, o São Paulo tinha sido décimo no Campeonato Brasileiro, então não era um time maravilhoso. Claramente tínhamos de reforçar a equipe. Então eu via jogadores saindo, e os que chegavam não era necessariamente aquilo que precisávamos. Eu não queria ser um problema, porque sou uma pessoa positiva. A direção que o clube estava tomando não era a que eu queria.

Problemas com passaporte. SP não soube ajudar
Quando saí, disseram coisas sobre a minha família não ter se adaptado. A verdade é que houve um erro em relação ao visto que iria fazê-los voltar para a Inglaterra e não poder retornar ao Brasil até fevereiro de 2018. Viajei para Foz do Iguaçu por causa do visto, e minha família tinha de ter me acompanhado para dar andamento no processo. Não fui orientado por ninguém. Só fui avisado que eu tinha de viajar, e o visto da minha família foi feito por uma empresa indicada pelo clube. Pelo erro, a minha família teve de ir embora do Brasil. Só poderiam ficar no Brasil 180 dias por ano como estrangeiros, e depois dos primeiros 90 dias teria de ser feito o pedido de ampliação. Esse tipo de erro não pode acontecer em um clube da grandeza e da história do São Paulo. Não quero dizer que as pessoas não eram prestativas, só não sabiam o que fazer. Tive a ajuda de três pessoas no clube: Alexandre Pássaro (advogado), Rogério e Charles (Hembert, supervisor francês). Os três eu já conhecia antes de ir para o São Paulo.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Guarantã do Norte: Policia prende um indivíduo suspeito, e em sua residência vários produtos ilícitos.

OPINIÃO

O suicídio golpeia a Alma
Em Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade, destaquei que, ao escrever esse livro, meu intuito foi...
Milagres socioespirituais de Jesus
Jesus, sendo o Supremo Governante do planeta Terra, em Sua Primeira Vinda Visível a este orbe, reali...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Marvel - Studios
Capitã Marvel vai salvar os Vingadores?

TECNOLOGIA

WhatsApp
Novo golpe no WhatsApp usa Neymar como isca

ESTADO

Correios - em - Greve
Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado em Mato Grosso
Infraestrutura
Com pavimentação de Cotriguacu a Juruena Pró-Estradas chega a 2 mil km de asfalto