Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, quinta 14 de dezembro 2017
Midia Kit
Política - Fórum

Governadores de 6 estados e do DF farão compra conjunta de medicamentos para baixar preços

Decisão foi tomada nesta quarta pelo Fórum de Governadores do Brasil Central, em Brasília. Além do Distrito Federal, grupo inclui Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Maranhão.

Os governadores do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Maranhão assinaram nesta quarta-feira (6) uma ordem de serviço que possibilita a compra coletiva de medicamentos de alto custo. A decisão foi tomada durante uma reunião do Fórum de Governadores do Brasil Central, em Brasília.

Segundo o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), a aquisição conjunta irá baratear o preço dos medicamentos. A compra deverá ser feita por meio de pregão eletrônico para elaborar ata de registro de preços única, que será compartilhada entre os estados e o DF.

Além de Rollemberg, participaram da decisão os governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB); de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB); de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB); de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB); de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB); e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB).

Fórum de Governadores do Brasil Central
O Fórum de Governadores do Brasil Central foi criado em 2015 com o objetivo de fomentar o crescimento individual e regional com base na cooperação entre os chefes dos Executivos locais.

O grupo é composto pelo Distrito Federal e pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Maranhão.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

José Medeiros discursa sobre a saída de Tiririca da política

OPINIÃO

Crescer exige mudanças
Muitas vezes ouço as pessoas dizerem, eu odeio mudanças. Na verdade as pessoas odeiam que as cois...
Todo grupo é mais forte que o indivíduo.
Não é raro ouvir questionamentos como: Qual a importância de ser representado por um sindicato? ou Q...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Netflix
Netflix pode distribuir internacionalmente ficção científica estrelada por Natalie Portman

TECNOLOGIA

Internet
Centenas de perfis falsos teriam tentado influenciar eleições no Brasil

ESTADO

Renegociação - de - Dívida
Governo se reúne com Banco Mundial e tratativas avançam
Benedito - Figueiredo
Secid vai rescindir contrato com empresa responsável por obra em ponte