Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, terça 16 de janeiro 2018
Midia Kit
Internacional - Terrorismo

Homem abre fogo e mata três na Califórnia

Um homem de 39 anos matou nesta terça-feira (18) três pessoas e feriu uma na cidade de Fresno, na Califórnia, antes de se entregar à polícia, informaram as autoridades.

Rua onde Kori Ali Muhammad cometeu o ataque

Kori Ali Muhammad, 39 anos, gritou "Alá é grande" no momento em que era detido, informou à AFP o tenente Mark Hudson, da polícia de Fresno, que considerou muito cedo para estabelecer se este era um ato de terrorismo.

Muhammad, afro-americano declarou durante a detenção odiar brancos e o governo, segundo o policial. O suspeito era procurado pelas autoridades pela morte de um segurança de um motel na semana passada, também em Fresno.

O chefe da polícia da cidade, Jerry Dyer, informou que todas as vítimas eram homens brancos. A polícia assinalou que os incidentes desta terça-feira (18) ocorreram em quatro locais diferentes do centro da cidade e que o suspeito disparou 16 rajadas durante cerca de uma hora.

Drogas, armas e ameaças de terrorismo

Segundo Dyer, Kori Ali Muhammad tem um passado de crimes envolvendo armas, drogas e ameaças de terrorismo. O pai de Muhammad, Vincent Taylor, disse ao jornal Los Angeles Times que o filho estava convencido de que era parte de uma guerra em curso entre brancos e negros, e que "uma batalha estava a ponte de acontecer".

Uma página do Facebook em nome de Kori Ali Muhammad em Fresno mostrava imagens exaltando o nacionalismo negro e com várias referências a "demônios brancos", de acordo com o jornal.

Quando Muhammad era um adolescente mudou legalmente o seu nome, Kori Taylor, de acordo com sua avó, Glenestene Taylor. Ele pode ser acusado por quatro homicídios e duas tentativas de homicídio, de acordo com as autoridades.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

José Medeiros discursa sobre a saída de Tiririca da política

OPINIÃO

Sigilo entre advogado e cliente é lei e deve ser respeitado
Este é o nosso primeiro artigo deste ano. Portanto, quero desejar-lhes um feliz 2018, de muita paz e...
Como você avalia os prós e contras de suas decisões?
Jordano foi promovido e saiu da tranquilidade do interior, onde morava, e hoje ocupa um super aparta...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Netflix
Netflix pode distribuir internacionalmente ficção científica estrelada por Natalie Portman

TECNOLOGIA

Internet
Centenas de perfis falsos teriam tentado influenciar eleições no Brasil

ESTADO

Renegociação - de - Dívida
Governo se reúne com Banco Mundial e tratativas avançam
Benedito - Figueiredo
Secid vai rescindir contrato com empresa responsável por obra em ponte