Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, quarta 24 de maio 2017
Midia Kit, Clique aqui para receber as principais notícias
Internacional - Terrorismo

Homem abre fogo e mata três na Califórnia

Um homem de 39 anos matou nesta terça-feira (18) três pessoas e feriu uma na cidade de Fresno, na Califórnia, antes de se entregar à polícia, informaram as autoridades.

Rua onde Kori Ali Muhammad cometeu o ataque

Kori Ali Muhammad, 39 anos, gritou "Alá é grande" no momento em que era detido, informou à AFP o tenente Mark Hudson, da polícia de Fresno, que considerou muito cedo para estabelecer se este era um ato de terrorismo.

Muhammad, afro-americano declarou durante a detenção odiar brancos e o governo, segundo o policial. O suspeito era procurado pelas autoridades pela morte de um segurança de um motel na semana passada, também em Fresno.

O chefe da polícia da cidade, Jerry Dyer, informou que todas as vítimas eram homens brancos. A polícia assinalou que os incidentes desta terça-feira (18) ocorreram em quatro locais diferentes do centro da cidade e que o suspeito disparou 16 rajadas durante cerca de uma hora.

Drogas, armas e ameaças de terrorismo

Segundo Dyer, Kori Ali Muhammad tem um passado de crimes envolvendo armas, drogas e ameaças de terrorismo. O pai de Muhammad, Vincent Taylor, disse ao jornal Los Angeles Times que o filho estava convencido de que era parte de uma guerra em curso entre brancos e negros, e que "uma batalha estava a ponte de acontecer".

Uma página do Facebook em nome de Kori Ali Muhammad em Fresno mostrava imagens exaltando o nacionalismo negro e com várias referências a "demônios brancos", de acordo com o jornal.

Quando Muhammad era um adolescente mudou legalmente o seu nome, Kori Taylor, de acordo com sua avó, Glenestene Taylor. Ele pode ser acusado por quatro homicídios e duas tentativas de homicídio, de acordo com as autoridades.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Diretor de Hospital Regional de Sorriso/MT chora ao relatar caos no hospital.

OPINIÃO

Não somos robôs
Na noite de 30 de janeiro de 1989, conversava com uma plateia de moços sobre o valor da vida e das...
DURA LEX SED LEX
Dura lex sed lex é uma expressão em latim que traduzida para a língua portuguesa significa "a lei é ...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Cannes - 2017
Clint Eastwood critica "era do politicamente correto"

TECNOLOGIA

É - do - Brasil
Estudantes brasileiros são finalistas da maior feira de ciências do mundo

ESTADO

Economia
Mato Grosso será pioneiro em produção de etanol de milho
Operação - Cabrera
PF prende professor de educação física de Jaciara por pornografia infantil