Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, quinta 25 de maio 2017
Midia Kit, Clique aqui para receber as principais notícias
Cidades - Saúde - Pública

Hospital Regional de Sorriso esta prestes a fechar as portas

Desesperados prefeitos podem mudar postura com Governo

O vice-presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Teles Pires, prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski, falou nesta manhã(19) com a imprensa em nome do Consórcio e disse que a situação dos prefeitos e de desespero total: “Nós estamos desesperados. Por isso que o Ari esta viajando, tentando negociar e dar suporte e sugestões ao governador. Já demos duas, três, quatro… sugestões, de se precisar sacrificar esse acordo com os servidores públicos de não receberem o RGA agora de imediato e jogar para frente, para atender a saúde publica, porque os servidores públicos também tem família e precisam da saúde pública do Estado.”

Além do RGA as outras sugestões seriam o imposto FETHAB, além da verba da habitação que teria que ser destinado a saúde, mas para isso a Assembleia terá que aprovar uma emenda urgente.

Outra opção seria um imposto momentâneo sobre o óleo diesel, em acrescentar 10 centavos por litros, mais isso demandaria uma negociação com a Aprosoja que representa o setor do agronegócio.

Segundo Edu, como os prefeitos estão a apenas 4 meses em seus mandatos, eles até então teriam optado por adotar uma postura de diálogo com o Governo do Estado, para juntos acharem uma solução a falta de repasses, mas que a partir desta reunião que o prefeito Ari Lafin terá em Cuiabá poderá ser um marco em eles ter uma nova na postura com o Governo: “Nos estamos esperando o Ari voltar da capital. No retorno dele nós vamos reunir os prefeitos e os vereadores. Não tomaremos posição. Provavelmente as Câmaras de vereadores vão se manifestar com moções de repúdio ao Governador do Estado…podem ter certeza disso. Os prefeitos também vão ter que começar a se posicionar e adotar uma postura mais firme junto ao Governo do Estado, mas por enquanto nós temos que levar ideias, porque não adianta apenas começar a criticar, temos que dar as sugestões”, disse Edu Pascoski

O Hospital esta hoje com 75% de lotação e as transferências estão quase impossíveis para outros hospitais. Caso ele seja realmente fechado não se sabe para onde serão enviados os pacientes.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Diretor de Hospital Regional de Sorriso/MT chora ao relatar caos no hospital.

OPINIÃO

Não somos robôs
Na noite de 30 de janeiro de 1989, conversava com uma plateia de moços sobre o valor da vida e das...
DURA LEX SED LEX
Dura lex sed lex é uma expressão em latim que traduzida para a língua portuguesa significa "a lei é ...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Cannes - 2017
Clint Eastwood critica "era do politicamente correto"

TECNOLOGIA

É - do - Brasil
Estudantes brasileiros são finalistas da maior feira de ciências do mundo

ESTADO

Economia
Mato Grosso será pioneiro em produção de etanol de milho
Operação - Cabrera
PF prende professor de educação física de Jaciara por pornografia infantil