Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, sábado 21 de abril 2018
Midia Kit
Cidades - Saúde - Pública

Hospital Regional de Sorriso esta prestes a fechar as portas

Desesperados prefeitos podem mudar postura com Governo

O vice-presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Teles Pires, prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski, falou nesta manhã(19) com a imprensa em nome do Consórcio e disse que a situação dos prefeitos e de desespero total: “Nós estamos desesperados. Por isso que o Ari esta viajando, tentando negociar e dar suporte e sugestões ao governador. Já demos duas, três, quatro… sugestões, de se precisar sacrificar esse acordo com os servidores públicos de não receberem o RGA agora de imediato e jogar para frente, para atender a saúde publica, porque os servidores públicos também tem família e precisam da saúde pública do Estado.”

Além do RGA as outras sugestões seriam o imposto FETHAB, além da verba da habitação que teria que ser destinado a saúde, mas para isso a Assembleia terá que aprovar uma emenda urgente.

Outra opção seria um imposto momentâneo sobre o óleo diesel, em acrescentar 10 centavos por litros, mais isso demandaria uma negociação com a Aprosoja que representa o setor do agronegócio.

Segundo Edu, como os prefeitos estão a apenas 4 meses em seus mandatos, eles até então teriam optado por adotar uma postura de diálogo com o Governo do Estado, para juntos acharem uma solução a falta de repasses, mas que a partir desta reunião que o prefeito Ari Lafin terá em Cuiabá poderá ser um marco em eles ter uma nova na postura com o Governo: “Nos estamos esperando o Ari voltar da capital. No retorno dele nós vamos reunir os prefeitos e os vereadores. Não tomaremos posição. Provavelmente as Câmaras de vereadores vão se manifestar com moções de repúdio ao Governador do Estado…podem ter certeza disso. Os prefeitos também vão ter que começar a se posicionar e adotar uma postura mais firme junto ao Governo do Estado, mas por enquanto nós temos que levar ideias, porque não adianta apenas começar a criticar, temos que dar as sugestões”, disse Edu Pascoski

O Hospital esta hoje com 75% de lotação e as transferências estão quase impossíveis para outros hospitais. Caso ele seja realmente fechado não se sabe para onde serão enviados os pacientes.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

José Medeiros discursa sobre a saída de Tiririca da política

OPINIÃO

Sigilo entre advogado e cliente é lei e deve ser respeitado
Este é o nosso primeiro artigo deste ano. Portanto, quero desejar-lhes um feliz 2018, de muita paz e...
Como você avalia os prós e contras de suas decisões?
Jordano foi promovido e saiu da tranquilidade do interior, onde morava, e hoje ocupa um super aparta...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Netflix
Netflix pode distribuir internacionalmente ficção científica estrelada por Natalie Portman

TECNOLOGIA

Internet
Centenas de perfis falsos teriam tentado influenciar eleições no Brasil

ESTADO

Renegociação - de - Dívida
Governo se reúne com Banco Mundial e tratativas avançam
Benedito - Figueiredo
Secid vai rescindir contrato com empresa responsável por obra em ponte