Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, sexta 15 de dezembro 2017
Midia Kit
Política - MT - Efeito - Mensalinho

“Já passou da hora de o Emanuel vir a público e se explicar”

Colega de partido, Romoaldo Jr. diz que que prefeito "precisa reagir" e explicar vídeo de "mensalinho"

O deputado estadual Romoaldo Junior: conselho a Emanuel Pinheiro

O deputado estadual Romoaldo Júnior aconselhou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a vir a público e explicar as razões que o levaram a pegar dinheiro no gabinete do ex-assessor de Silval Barbosa, Sílvio Correa. O deputado e o prefeito são do mesmo partido, o PMDB.

Emanuel e outros oito deputados estaduais foram gravados colocando dinheiro no bolso, em um vídeo gravado dentro do Palácio Paiaguás e exibido em rede nacional.

O montante seria uma espécie de “mensalinho” pago pelo Executivo aos parlamentares para obter apoio na Assembleia, durante a gestão de Silval Barbosa (PMDB) no Governo de Mato Grosso, entre 2010 e 2014.

Romoaldo, que também é acusado por Silval de receber o mensalinho, mas não aparece nos vídeos, afirmou que o prefeito da Capital não pode ser condenado por algo que fez enquanto deputado.

“Já passou da hora de o Emanuel vir a público e se explicar. Ele é meu amigo, meu irmão, mas ele tem que vir... A população gosta dele, está indo bem. Não tem que condená-lo por algo que ele fez como deputado”, afirmou.

Para ele, o colega de partido “precisa reagir”, porque, em sua avaliação, está sendo um bom prefeito.

“Não podemos, com isso, atrapalhar a administração de uma cidade que precisa de um bom prefeito. E o Emanuel está sendo esse bom prefeito. Ele só precisa reagir e vir para cima. Mas, sim, a imagem é muito difícil”, disse.

Filho está “envergonhado

Ainda de acordo com Romoaldo, o filho do prefeito, Emanuel Pinheiro Filho, está “envergonhado” com o episódio e pode não concorrer a deputado federal nas eleições de 2018, projeto que já havia anunciado publicamente.

“Você sairia se seu pai aparecesse pegando dinheiro e colocando no paletó? Ele é um moleque bom, decente, mas vai ter que ter incentivo para sair. Está envergonhado. E tudo isso é recente. Faz somente algumas semanas. Você imagina o choque da família? Ainda mais ele que é super ligado ao pai”, disse.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

José Medeiros discursa sobre a saída de Tiririca da política

OPINIÃO

Crescer exige mudanças
Muitas vezes ouço as pessoas dizerem, eu odeio mudanças. Na verdade as pessoas odeiam que as cois...
Todo grupo é mais forte que o indivíduo.
Não é raro ouvir questionamentos como: Qual a importância de ser representado por um sindicato? ou Q...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Netflix
Netflix pode distribuir internacionalmente ficção científica estrelada por Natalie Portman

TECNOLOGIA

Internet
Centenas de perfis falsos teriam tentado influenciar eleições no Brasil

ESTADO

Renegociação - de - Dívida
Governo se reúne com Banco Mundial e tratativas avançam
Benedito - Figueiredo
Secid vai rescindir contrato com empresa responsável por obra em ponte