Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, domingo 24 de setembro 2017
Midia Kit
Política - MT - Efeito - Mensalinho

“Já passou da hora de o Emanuel vir a público e se explicar”

Colega de partido, Romoaldo Jr. diz que que prefeito "precisa reagir" e explicar vídeo de "mensalinho"

O deputado estadual Romoaldo Junior: conselho a Emanuel Pinheiro

O deputado estadual Romoaldo Júnior aconselhou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a vir a público e explicar as razões que o levaram a pegar dinheiro no gabinete do ex-assessor de Silval Barbosa, Sílvio Correa. O deputado e o prefeito são do mesmo partido, o PMDB.

Emanuel e outros oito deputados estaduais foram gravados colocando dinheiro no bolso, em um vídeo gravado dentro do Palácio Paiaguás e exibido em rede nacional.

O montante seria uma espécie de “mensalinho” pago pelo Executivo aos parlamentares para obter apoio na Assembleia, durante a gestão de Silval Barbosa (PMDB) no Governo de Mato Grosso, entre 2010 e 2014.

Romoaldo, que também é acusado por Silval de receber o mensalinho, mas não aparece nos vídeos, afirmou que o prefeito da Capital não pode ser condenado por algo que fez enquanto deputado.

“Já passou da hora de o Emanuel vir a público e se explicar. Ele é meu amigo, meu irmão, mas ele tem que vir... A população gosta dele, está indo bem. Não tem que condená-lo por algo que ele fez como deputado”, afirmou.

Para ele, o colega de partido “precisa reagir”, porque, em sua avaliação, está sendo um bom prefeito.

“Não podemos, com isso, atrapalhar a administração de uma cidade que precisa de um bom prefeito. E o Emanuel está sendo esse bom prefeito. Ele só precisa reagir e vir para cima. Mas, sim, a imagem é muito difícil”, disse.

Filho está “envergonhado

Ainda de acordo com Romoaldo, o filho do prefeito, Emanuel Pinheiro Filho, está “envergonhado” com o episódio e pode não concorrer a deputado federal nas eleições de 2018, projeto que já havia anunciado publicamente.

“Você sairia se seu pai aparecesse pegando dinheiro e colocando no paletó? Ele é um moleque bom, decente, mas vai ter que ter incentivo para sair. Está envergonhado. E tudo isso é recente. Faz somente algumas semanas. Você imagina o choque da família? Ainda mais ele que é super ligado ao pai”, disse.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Guarantã do Norte: Policia prende um indivíduo suspeito, e em sua residência vários produtos ilícitos.

OPINIÃO

O suicídio golpeia a Alma
Em Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade, destaquei que, ao escrever esse livro, meu intuito foi...
Milagres socioespirituais de Jesus
Jesus, sendo o Supremo Governante do planeta Terra, em Sua Primeira Vinda Visível a este orbe, reali...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Marvel - Studios
Capitã Marvel vai salvar os Vingadores?

TECNOLOGIA

WhatsApp
Novo golpe no WhatsApp usa Neymar como isca

ESTADO

Correios - em - Greve
Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado em Mato Grosso
Infraestrutura
Com pavimentação de Cotriguacu a Juruena Pró-Estradas chega a 2 mil km de asfalto