Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, segunda 23 de outubro 2017
Midia Kit
Esporte - Luverdense

Lucas comemora o título da Copa Verde

A cidade comemora título inédito conquistado terça-feira em pleno Mangueirão lotado, contra o Paysandu. Jogadores e diretoria já voltaram aos trabalhos

Jogadores e diretoria do Luverdense posam para o histórico pôster de Campeão da Copa verde de 2017

A comemoração do título de campeão da Copa Verde não tem dia para acabar. Jogadores, diretoria, torcedores, e porque não dizer toda a cidade, continuava ontem festejando este feito inédito, principalmente por ter sido conquistado por para um time do interior do Estado. A cidade parou ontem para receber seus heróis.

Para jogadores e diretoria a festa será mais curta, pois o objetivo agora e se preparar para os próximos compromissos, como a Série B do Campeonato Brasileiro.

Fundado em 2004 pelo presidente Helmute Lawisch, o Luverdense, do município de Lucas do Rio Verde, distante cerca de 330 km da Capital, conquistou o título de campeão da IV edição da Copa Verde. A conquista, de forma invicta, em oito jogos venceu seis e empatou apenas duas. Na decisão final contra o Paysandu, no jogo de ida disputado na noite do dia 4 de maio, uma quinta-feira, na Arena Pantanal, sapecou 3 a 1 e no jogo de volta, na noite de terça-feira (16), no estádio Mangueirão, em Belém do Pará, com mais de 30 mil torcedores, o Verdão do Norte sofreu o primeiro gol aos 3min da etapa inicial, mas soube conter o bom futebol que vem jogando e empatou o jogo, resultado que garantiu o inédito título.

“Eu estou muito feliz. Sei que muitos queriam estar no nosso lugar. Nós trabalhamos com muito empenho e as coisas vêm acontecendo a cada dia, sem mudar a nossa filosofia, acreditando no nosso projeto, no nosso planejamento, sempre pensamos em todas as ações que tomamos. Agora é o momento de alegria, é bom demais ser campeão”, disse o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch.

MAIOR VENCEDOR

O título deste ano da Copa Verde faz com que o Mato Grosso seja o maior vencedor do torneio, com dois troféus. Em 2015, o Cuiabá levou o caneco após vencer outro paraense, o Remo. Apesar de ter tido um representante em todas as finais da Copa Verde, o Pará tem apenas um título, o do ano passado do Paysandu. A primeira edição da competição foi vencida pelo Brasília, em 2014.

TRAJETÓRIA

Na estreia do clube na competição, no dia 4 de março, o representante de Mato Grosso venceu por 1 a 0 o Ceilândia do Distrito Federal fora de casa. No jogo de volta, dia 19, ganhou de 3 a 1 e na segunda fase pegou o Rio Branco do Espírito Santo, no Passo das Emas e sapecou 5 a 0 no dia 29. Na partida de volta realizada no dia 1º de abril, empatou em dois gols. Nas semifinais pegou o Rondoniense no dia 15 e venceu por 2 a 1 fora de casa e na volta no dia 20, venceu pelo placar de 3 a 1.

“Esse é o resultado de um trabalho desenvolvido com muita seriedade e respeito mútuo entre todos do grupo. A conquista não é só minha e sim da diretoria, do elenco de jogadores e também de nossa brilhante torcida, que sempre nos apoiou”, comentou o técnico Junior Rocha. E completou: “conseguimos conquistar um importante título não somente para Lucas do Rio Verde como também para o futebol de Mato Grosso. Mas de agora em diante é focar nosso trabalho na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em busca do acesso a elite do brasileirão”, disse confiante o treinador.

E o comandante técnico está coberto de razão. Na estreia da Segunda Divisão do nacional o time de Mato Grosso saiu na frente do marcador diante do Juventude do Rio Grande do Sul, mas diante de um erro grosseiro do trio de arbitragem o time gaúcho empatou e desestabilizou o Verdão do Norte e acabou perdendo de 2 a 1. No próximo sábado, dia 20, recebe o CRB de Alagoas na Arena Pantanal pela 2ª rodada da Série B do Brasileiro.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Goleiro de time da Indonésia morre após se chocar com brasileiro

OPINIÃO

Negociar é o caminho para a solução dos conflitos
O ex-presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, dizia: "a paz não é a ausência de conflito, mas a...
As crianças e a Mãe de Jesus
Em 12 de outubro, no Brasil, homenageamos Maria Santíssima, Mãe Universal da Humanidade, e as crianç...
ver mais

ENTRENENIMENTO

The - Traitor
Novo filme de Marco Bellocchio será rodado no Brasil

TECNOLOGIA

PornHub
Hackers distribuem malware no PornHub

ESTADO

Concurso
Polícia apura supostas falhas em concurso para delegado de MT e manda envelopes com provas para perícia
Pró - Estradas
Sinfra divulga datas das audiências em Alta Floresta, Alto Araguaia e Tangará da Serra