Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, sábado 21 de outubro 2017
Midia Kit
Estado - Desenvolve - MT

Mutuários têm débitos regularizados com até 90% de desconto na Desenvolve MT

A expectativa é que aproximadamente três mil pessoas físicas e jurídicas regularizem o montante de R$ 2 milhões em recursos

Há dois anos, seu Amilton Carlos conseguiu realizar o sonho de abrir o próprio escritório de contabilidade. Junto a Desenvolve MT, antiga MT Fomento ele adquiriu o empréstimo para comprar os móveis e computadores. Porém, devido a contratempos, nos últimos dez meses o empresário não conseguiu quitar o débito em dia.

Pensando em cidadãos como seu Amilton e tantos outros na mesma situação, a Desenvolve MT realiza a Semana da Conciliação, no estilo mutirão, onde desde o dia 07 (segunda-feira) deste mês até o dia 11 (sexta-feira), os inadimplentes podem regularizar os débitos com a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S/A (Desenvolve MT).

"No meu caso foi ótimo pelo desconto que eu tive de quase 90% e não tive as despesas jurídicas, então foi excelente. Principalmente porque o nome vai ficar limpo, o que é essencial pra eu que sou contador e estou começando agora", avalia Amilton, cliente da Desenvolve MT.

Podem realizar a regularização dos débitos em atraso pessoas físicas e jurídicas que contraíram débitos junto a agência e outros empréstimos como o extinto Banco do Estado e Mato Grosso (Bemat), Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Fundeic), Fundo da Setas/MT, Fandagro e Fundo de Aval.

O débito pode ser parcelado em até cinco anos, para conseguir o acordo é necessário ter em mãos os documentos pessoais, (RG e o CPF), comprovante de renda e residência.

O atendimento é realizado na sede da Desenvolve MT em Cuiabá e Rondonópolis, já os demais municípios têm uma linha telefônica para o contato direto com os negociadores. Os atendimentos serão realizados das 9h às 17h.

A expectativa é que aproximadamente três mil pessoas físicas e jurídicas regularizem o montante de R$ 2 milhões em recursos, por meio da ação que é uma iniciativa da Desenvolve MT em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Condições
Os inadimplentes com a Desenvolve MT podem negociar com 5% de entrada sobre o saldo devedor, parcelamento em até 12 vezes sem juros ou 48 vezes com os juros do contrato. Descontos de 90% sobre os juros e multas.

Para quitar débitos do Fundeic há descontos de 30% para pagamento à vista sobre o saldo e parcelamento em até 60 meses. Para o Fundagro o desconto é de até 70% para pagamento à vista e parcelamento em até 60 meses.

Para o Fundaval o desconto também é de até 70% para pagamento à vista e 40% para pagamento parcelado em até três anos. Para sanar débito com a Setas, a entrada máxima é de 30% sobre o saldo devedor e parcelamento em até 24x com taxa de juros de até 1,5%.

Com Bemat para créditos comerciais há descontos de até 70% para pagamento à vista, e para créditos rurais as renegociações dos débitos poderão ser feitas em até 12 meses ou em 24 parcelas semestrais, sendo que a última parcela não poderá ultrapassar o ano de 2028.

Endereços
Em Cuiabá o escritório fica na avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 2368. Telefone: (65) 3613-7900. Em Rondonópolis fica situado na rua João Pessoa, nº 1373, Centro. Telefone: (66) 3423-1791. Nos demais municípios entrar em contato pelo plantão (65) 99650-2142.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Goleiro de time da Indonésia morre após se chocar com brasileiro

OPINIÃO

As crianças e a Mãe de Jesus
Em 12 de outubro, no Brasil, homenageamos Maria Santíssima, Mãe Universal da Humanidade, e as crianç...
CUT e MST são sindicatos ou facções
Os empregados brasileiro mal celebraram a derrubada da lei do governo federal aonde eram obrigados a...
ver mais

ENTRENENIMENTO

The - Traitor
Novo filme de Marco Bellocchio será rodado no Brasil

TECNOLOGIA

PornHub
Hackers distribuem malware no PornHub

ESTADO

Concurso
Polícia apura supostas falhas em concurso para delegado de MT e manda envelopes com provas para perícia
Pró - Estradas
Sinfra divulga datas das audiências em Alta Floresta, Alto Araguaia e Tangará da Serra