Bem-vindo, fique a vontade! | Peixoto de Azevedo, sábado 22 de julho 2017
Midia Kit
Cidades - Colíder

Noboru está participando da Marcha dos Prefeitos

O prefeito Noboru Tomiyoshi está participando hoje, do encontro denominado 1ª Marcha a Cuiabá – Prefeitos e Vereadores em Defesa dos Municípios Mato-grossenses.

A inauguração da reforma e ampliação do prédio da AMM e a homenagem aos ex-presidentes da instituição, com a entrega do Diploma da Ordem do Mérito Municipalista, integram a programação de hoje.

O evento, que é realizado pela AMM e União das Câmaras Municipais de Mato Grosso – UCMMAT, com o apoio da Assembleia Legislativa, reunindo prefeitos e vereadores de todo o estado, além de representantes dos poderes constituídos, entidades, instituições, entre outras autoridades.

A partir das 14h30, na AMM, haverá palestras técnicas para prefeitos, com a abordagem de vários temas inerentes à gestão pública. A programação será encerrada com uma Sessão Especial da Assembleia Legislativa, com a participação dos gestores municipais.

Hoje de manhã, foi ministrada pelo consultor do Sebrae, Maurício Zanin, a palestra sobre os benefícios da Lei Geral para pequenos negócios. Essa exposição teve objetivo de apresentar as alterações que a Lei Geral sofreu e as possibilidades de crescimentos proporcionados aos microempreendedores.

A Lei Geral tem objetivo de simplificar o processo de legalização de empresas, o incentivo à participação das micro e pequenas empresas nas licitações municipais, o fortalecimento da atuação do agente de desenvolvimento local e o estímulo à formalização do Microempreendedor.

A partir dela, o gestor público pode, por exemplo, abrir edital de licitação para a compra de até R$ 80 mil com a participação somente de pequenas empresas. Outra vantagem da lei é a possibilidade da subcontratação de micro empresa em até 30% do valor licitado. Além de permitir que o gestor de tratamento diferenciado a esses pequenos empreendimentos.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Quando a mulher ta boazinha demais, tem coisa errada vindo por ai!!!

OPINIÃO

O que isso interessa?
Quando o jornalista, radialista e poeta Alziro Zarur (1914-1979) esboçou em sua mente a criação da L...
Saber querer, de acordo com Jesus
Jesus é o Cristo Ecumênico, o Estadista Supremo, porquanto apenas o pensamento divinamente universal...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Longa
Dunkirk: Novo comercial destaca a tensão e caos da guerra

TECNOLOGIA

Cíngulo
Aplicativo fornece técnicas e exercícios para fortalecer a autoestima

ESTADO

Lixo
BR-163 gera cerca de 2 toneladas de lixo por dia em 2016
Concurso - MT
Inscrições do concurso público para Educação começam nesta segunda