Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, quarta 29 de março 2017
Midia Kit, Clique aqui para receber as principais notícias
Entretenimento - NASA

O teste definitivo da NASA para encontrar vida extraterrestre

Método de detecção é 10 mil vezes mais preciso que os testes de sonda!

Um grupo de cientistas do JPL (Jet Propulsion Laboratory, em inglês) da NASA anunciou recentemente a criação de um método químico capaz de detectar com uma simples análise de laboratório formas de vida extraterrestre.

O experimento, 10 mil vezes mais preciso que os testes de sonda disponíveis atualmente, utiliza a eletroforese capilar (EC) para analisar os aminoácidos disponíveis nas amostras estudadas.

O procedimento foi testado com amostras obtidas no Lago Mono, na Califórnia, EUA, cuja concentração altíssima de sal é semelhante às condições químicas de Marte e também das luas de Júpiter e Saturno. Peter Willis, diretor da pesquisa, explica: “Empregando nosso método, somos capazes de distinguir entre os aminoácidos provenientes de fontes não vivas, como os meteoritos, e os aminoácidos provenientes de organismos vivos”.

A equipe acredita que a implementação dessa nova técnica facilitará enormemente a descoberta de vida inteligente na galáxia.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Término das obras de asfalto da MT-322 é confirmada pelo Governo do Estado após cobrança do Prefeito de Peixoto de Azevedo.

OPINIÃO

Reflexão de Boa Vontade
Minhas Amigas e meus Irmãos, minhas Irmãs e meus Amigos, a bandeira que nos inspira é pregar a Palav...
Dois anos de caos
Já não é de hoje que venho cumprindo meu papel de fiscalizador do governo. Sim, sou deputado estadua...
ver mais

ENTRENENIMENTO

App - Grátis
Google Play Store agora tem um 'app grátis da semana'; aproveite já

TECNOLOGIA

WhatsApp
WhatsApp colocará limite de 2 minutos para você apagar mensagem enviada

ESTADO

Infraestrutura
Estado libera R$ 1,2 milhão para obras de infraestrutura
VLT
Temer sinaliza apoio e MT pode receber R$ 600 milhões para retomada das obras