Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, quinta 25 de maio 2017
Midia Kit, Clique aqui para receber as principais notícias
Economia - Reajuste

Petrobras reajusta em 9,8% o preço de botijões de gás de uso residencial

Pelos cálculos da companhia, se o reajuste for repassado, integralmente, aos consumidores, o preço do botijão pode ter alta de 3,1% ou cerca de R$ 1,76.

A Petrobras aumentou em 9,8%, em média, os preços dos botijões de até 13 kg de gás liquefeito de petróleo para uso residencial (GLP P-13). O reajuste entrará em vigor às 0h de terça-feira (21). O último reajuste realizado pela companhia foi em 1º de setembro de 2015. A empresa alertou que a correção divulgada hoje (17) não se aplica ao GLP de uso industrial.

A Petrobras destacou ainda que as revisões dos preços feitas para as refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor, uma vez que, de acordo com a legislação, há liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados. “Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores”, apontou a empresa na nota de informação do aumento.

Pelos cálculos da companhia, se o reajuste for repassado, integralmente, aos consumidores, o preço do botijão de GLP P-13 pode ter alta de 3,1% ou cerca de R$ 1,76. “Isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos”. Ainda conforme a nota, o ajuste foi aplicado sobre os preços praticados pela Petrobras sem incidência de tributos.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Diretor de Hospital Regional de Sorriso/MT chora ao relatar caos no hospital.

OPINIÃO

Não somos robôs
Na noite de 30 de janeiro de 1989, conversava com uma plateia de moços sobre o valor da vida e das...
DURA LEX SED LEX
Dura lex sed lex é uma expressão em latim que traduzida para a língua portuguesa significa "a lei é ...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Cannes - 2017
Clint Eastwood critica "era do politicamente correto"

TECNOLOGIA

É - do - Brasil
Estudantes brasileiros são finalistas da maior feira de ciências do mundo

ESTADO

Economia
Mato Grosso será pioneiro em produção de etanol de milho
Operação - Cabrera
PF prende professor de educação física de Jaciara por pornografia infantil