Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, quarta 18 de outubro 2017
Midia Kit
Estado - Concurso

Polícia apura supostas falhas em concurso para delegado de MT e manda envelopes com provas para perícia

Dois envelopes contendo provas foram encaminhados para a Politec. Houve polêmica após divulgação de imagens da prova.

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) está apurando as supostas falhas no concurso realizado no domingo (8) para delegado substituto da Polícia Civil de Mato Grosso. A Polícia Civil informou que dois envelopes plásticos, contendo provas, foram recolhidos pela comissão responsável pelo concurso e encaminhados para perícia.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) deve analiar se houve rompimento nos envelopes. Conforme a polícia, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizadora do concurso, informou que os envelopes são confeccionados em material plástico e, no momento em que são lacrados, podem ocorrer leves rugas devido à cola utilizada.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a empresa alegou que o malote de provas, que carrega os envelopes até as salas de aulas, permaneceu com o lacre de aço intacto até o momento da abertura frente aos candidatos.

Fotos tiradas do caderno de instruções e da folha de resposta da prova circularam pelo WhatsApp e pelas redes sociais, gerando polêmica. No entanto, a polícia informou que, em tese, não configuram crime, porque as imagens divulgadas não eram das provas, mas que os candidatos podem ser desclassificados por usarem celulares ou smartphones durante a prova, o que não é permitido pelas regras do edital.

Em nota, o Cebraspe já havia anunciado que os candidatos que tiraram fotos da prova e divulgaram nas redes sociais seriam eliminados.

Ao todo, mais de 13 mil candidatos se inscreveram para o concurso. O salário ofertado é de R$ 19.316,49 para uma jornada de 40 horas semanais.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Goleiro de time da Indonésia morre após se chocar com brasileiro

OPINIÃO

As crianças e a Mãe de Jesus
Em 12 de outubro, no Brasil, homenageamos Maria Santíssima, Mãe Universal da Humanidade, e as crianç...
CUT e MST são sindicatos ou facções
Os empregados brasileiro mal celebraram a derrubada da lei do governo federal aonde eram obrigados a...
ver mais

ENTRENENIMENTO

The - Traitor
Novo filme de Marco Bellocchio será rodado no Brasil

TECNOLOGIA

PornHub
Hackers distribuem malware no PornHub

ESTADO

Concurso
Polícia apura supostas falhas em concurso para delegado de MT e manda envelopes com provas para perícia
Pró - Estradas
Sinfra divulga datas das audiências em Alta Floresta, Alto Araguaia e Tangará da Serra