Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, sexta 15 de dezembro 2017
Midia Kit
Entretenimento - Cinema

Polícia Federal - A Lei É Para Todos tem a melhor estreia do ano entre os filmes nacionais

Longa-metragem já levou quase meio milhão de espectadores aos cinemas.

Polícia Federal - A Lei É Para Todos, que estreou no circuito comercial no feriado do dia 7 de setembro, levou 475 mil pessoas às salas de cinema e tornou-se a produção nacional com a melhor bilheteria em seu final de semana de estreia em 2017. De acordo com dados do site Filme B, o longa-metragem já arrecadou R$ 7.47 milhões em sua abertura, valor que o deixa atrás apenas do terror It - A Coisa, que teve mais de 1,1 milhão de espectadores no Brasil e arrecadou R$ 17,47 milhões no mesmo período.

Impulsionado pela onipresença do tema da Operação Lava Jato na imprensa e nas conversas cotidianas de um país cada vez mais polarizado e politizado, o filme dirigido por Marcelo Antunez dramatiza os bastidores da força-tarefa que investiga esquemas de propina e lavagem de dinheiro envolvendo empresários e políticos do alto escalão da vida pública brasileira. O filme foi recebido sem muito entusiasmo pela imprensa especializada, o que parece não ter afetado seu apelo com boa parte do público de cinema do país.

"Estou impressionado com os relatos que tenho recebido de amigos e desconhecidos", comentou o diretor da distribuidora Downtown Filmes, Bruno Wainer, em comunicado à imprensa."O filme virou uma catarse coletiva, com aplausos ao fim da projeção. É como se o brasileiro tivesse encontrado na tela do cinema o grito contra a corrupção que estava preso na garganta."

Entre as produções nacionais lançadas neste ano, a comédia para a família Detetives do Prédio Azul (D.P.A.): O Filme é a que levou mais espectadores para a sala escura, com mais 1,1 milhão de ingressos comercializados. A aventura infanto-juvenil foi vista por 232 mil em seu primeiro final de semana oficialmente em cartaz (após uma semana em pré-estreia no circuito comercial).

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

José Medeiros discursa sobre a saída de Tiririca da política

OPINIÃO

Crescer exige mudanças
Muitas vezes ouço as pessoas dizerem, eu odeio mudanças. Na verdade as pessoas odeiam que as cois...
Todo grupo é mais forte que o indivíduo.
Não é raro ouvir questionamentos como: Qual a importância de ser representado por um sindicato? ou Q...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Netflix
Netflix pode distribuir internacionalmente ficção científica estrelada por Natalie Portman

TECNOLOGIA

Internet
Centenas de perfis falsos teriam tentado influenciar eleições no Brasil

ESTADO

Renegociação - de - Dívida
Governo se reúne com Banco Mundial e tratativas avançam
Benedito - Figueiredo
Secid vai rescindir contrato com empresa responsável por obra em ponte