Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, quarta 23 de maio 2018
Midia Kit
Cidades - Colíder

Prefeitura prorroga pagamento do IPTU com 20% de desconto em cota única

O IPTU é a segunda maior receita municipal, perdendo apenas para o ISSQN.

A prefeitura municipal de Colíder comunica que o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício de 2017, que venceu no último dia 15, foi prorrogado para o dia 5 de abril. Com isso, a administração oferece uma oportunidade aos contribuintes que recebem seus vencimentos no início do mês.

A prorrogação se refere tanto ao pagamento em cota única com desconto de 20% quanto à primeira parcela. Neste ano, foram lançados cerca de 10 mil carnês, que somam R$5,6 milhões. De acordo com o secretário de Planejamento, Fazenda e Administração, Vanderlei Borges, esse é o valor total, mas existem algumas isenções. A expectativa da administração é receber pelo menos 60%.

O IPTU é a segunda maior receita municipal, perdendo apenas para o ISSQN. O valor arrecadado com o imposto é aplicado de acordo com a lei, em Educação, Saúde, e serviços urbanos, além do percentual destinado à Câmara Municipal.

“Percebemos que dos que pagaram o IPTU 2017 até a data de 15 de março, a grande maioria optou por quitar em cota única, aproveitando assim o desconto de 20%. Estamos na expectativa de receber cerca de 30% a mais do que no ano passado, devido à expectativa da população com a nova administração municipal”, destacou Vanderlei.

O secretário ressaltou que alguns bairros ainda estão recebendo os carnês e os contribuintes podem ficar tranquilos que receberão o mesmo antes da data de vencimento. Os proprietários de terrenos baldios, devem procurar a prefeitura para retirar o carnê.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

José Medeiros discursa sobre a saída de Tiririca da política

OPINIÃO

Sigilo entre advogado e cliente é lei e deve ser respeitado
Este é o nosso primeiro artigo deste ano. Portanto, quero desejar-lhes um feliz 2018, de muita paz e...
Como você avalia os prós e contras de suas decisões?
Jordano foi promovido e saiu da tranquilidade do interior, onde morava, e hoje ocupa um super aparta...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Netflix
Netflix pode distribuir internacionalmente ficção científica estrelada por Natalie Portman

TECNOLOGIA

Internet
Centenas de perfis falsos teriam tentado influenciar eleições no Brasil

ESTADO

Renegociação - de - Dívida
Governo se reúne com Banco Mundial e tratativas avançam
Benedito - Figueiredo
Secid vai rescindir contrato com empresa responsável por obra em ponte