Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, domingo 27 de maio 2018
Midia Kit
Política - MT - Inclusão

Presidente da ALMT dá boas-vindas a servidoras com síndrome de Down

O encontro será na sala de reuniões da Presidência, às 10h, nesta terça-feira, 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (PSB) vai recepcionar duas novas servidoras com síndrome de Down. O encontro será na sala de reuniões da Presidência, às 10h, nesta terça-feira, 21 de março, dia Internacional da Síndrome de Down.

“Foi uma parceira que fizemos junto ao Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), com o objetivo de trabalharmos a inclusão social no Legislativo. Com certeza, será uma grande oportunidade a essas servidoras assim como para nós da Assembleia Legislativa, que vamos poder contar com o trabalho delas”, afirmou Botelho. As servidoras contratadas serão Karen Aline Peno e Marília Freitas de Lima.

21 de março - Entre os 365 dias do ano, a data de 21 de março foi escolhida porque a síndrome de Down é uma alteração genética no cromossomo “21”, que deve ser formado por um par, mas, no caso das pessoas com a síndrome, aparece com “3” exemplares (trissomia).

O objetivo da data é dar visibilidade ao tema, reduzindo a origem do preconceito, que é a falta de informação, pois a síndrome de Down não é uma doença e não impede, de maneira nenhuma, que o indivíduo tenha uma vida social normal.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

José Medeiros discursa sobre a saída de Tiririca da política

OPINIÃO

Sigilo entre advogado e cliente é lei e deve ser respeitado
Este é o nosso primeiro artigo deste ano. Portanto, quero desejar-lhes um feliz 2018, de muita paz e...
Como você avalia os prós e contras de suas decisões?
Jordano foi promovido e saiu da tranquilidade do interior, onde morava, e hoje ocupa um super aparta...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Netflix
Netflix pode distribuir internacionalmente ficção científica estrelada por Natalie Portman

TECNOLOGIA

Internet
Centenas de perfis falsos teriam tentado influenciar eleições no Brasil

ESTADO

Renegociação - de - Dívida
Governo se reúne com Banco Mundial e tratativas avançam
Benedito - Figueiredo
Secid vai rescindir contrato com empresa responsável por obra em ponte