Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, quinta 14 de dezembro 2017
Midia Kit
Cidades - Matupá

PSF Cidade Alta atenderá em horário especial para Coleta de Preventivo

Mulheres terão atendimento priorizado para realização do Papanicolau das 13:00 as 21:00 horas nesta quinta-feira dia 26 de outubro em Matupá.

A Secretaria Municipal de Saúde estará realizando no PSF Cidade Alta nesta quinta-feira, dia 26 de outubro em horário especial, das 13:00 as 21:00 horas grande mobilização de coleta do exame preventivo do câncer de colo uterino.

O evento faz parte das ações alusivas a Campanha ‘Outubro Rosa’ que está sendo desenvolvida em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município de Matupá, com consultas médicas, autoexame da mama, coleta do preventivo (Papanicolau) e palestras orinetativas sobre o câncer de mama e de colo uterino.

Uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros padrões, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde estarão atuando em conjunto para fazer o acolhimento a todas as mulheres Matupaenses.

O Médica Cirurgiã Geral, Dra. Cristie dos Santos, falou da importância do processo de conscientização sobre o cuidado, a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer na mama, tratamento e cura.

Em relação ao câncer de colo uterino a profissional teceu comentários sobre gravidade e desconhecimento acerca da doença. Dados apontam que mais de 5 mil brasileiras morrem, todos os anos, em decorrência de tumores no colo do útero. A doença é causada principalmente pela infecção persistente do HPV. Um dos métodos preventivos é a vacinação contra o HPV, uso camisinha e a realização do exame papanicolau.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

José Medeiros discursa sobre a saída de Tiririca da política

OPINIÃO

Crescer exige mudanças
Muitas vezes ouço as pessoas dizerem, eu odeio mudanças. Na verdade as pessoas odeiam que as cois...
Todo grupo é mais forte que o indivíduo.
Não é raro ouvir questionamentos como: Qual a importância de ser representado por um sindicato? ou Q...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Netflix
Netflix pode distribuir internacionalmente ficção científica estrelada por Natalie Portman

TECNOLOGIA

Internet
Centenas de perfis falsos teriam tentado influenciar eleições no Brasil

ESTADO

Renegociação - de - Dívida
Governo se reúne com Banco Mundial e tratativas avançam
Benedito - Figueiredo
Secid vai rescindir contrato com empresa responsável por obra em ponte