Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, terça 16 de janeiro 2018
Midia Kit
Esporte - São - Paulo

Raí garante ter carta branca e fala em criar identidade no São Paulo

Raí Souza Vieira de Oliveira foi apresentado no início da tarde desta sexta-feira como o novo diretor-executivo de futebol do São Paulo.

Escolhido para substituir Vinicius Pinotti, que se demitiu na última carta insatisfeito com as interferências de Carlos Augusto de Barros e Silva, o ex-jogador garante ter recebido “carta branca” do presidente para comandar o departamento de futebol do clube.

“Tenho de conhecer as pessoas, muitas coisas mudaram. A primeira coisa a ser feita é conhecer toda a estrutura de hoje, mas a carta branca foi dada. Obviamente estamos no final de ano, com um trabalho em andamento, terá um período de transição e nele vou me apoiar em gente que está aqui dentro e pouco a pouco impondo minhas ideias”, afirmou Raí, em entrevista coletiva, no CCT da Barra Funda.

Apesar de ter se formado recentemente no Mestrado Executivo da Uefa para Jogadores Internacionais, Raí se baseia em sua experiência adquirida como atleta. Com ela, o ídolo tricolor promete ajudar o técnico Dorival Júnior a criar uma filosofia de jogo no São Paulo, que se perpetue na história do clube.

“A base do meu trabalho vem do meu conhecimento de campo. O São Paulo precisa construir uma identidade de jogo, que independa do treinador. E não está muito longe do que o treinador atual acredita, mas a base do meu trabalho e as primeiras atitudes serão nesse sentido. Quero que o São Paulo crie um estilo próprio que tenha a ver com sua história”, reiterou o dirigente de 52 anos.

Somadas suas duas passagens pelo São Paulo (1987 a 1993 e 1998 a 2000), Raí comemorou um total de nove títulos. Além das Copas Libertadores de 1992 e 1993, participou das conquistas dos Campeonatos Paulistas de 1989, 1991, 1992, 1998 e 2000, do Brasileiro de 1991 e do Mundial Interclubes de 1992. É, portanto, o Tricolor dos anos 1990 a fonte de inspiração de Raí para o seu trabalho como diretor.

“Todo time para conseguir segurança para desenvolver um futebol vistoso, bonito e ofensivo precisa de segurança. Segurança a gente sente de que vem melhorando e vai ser trabalhado na pré-temporada. Historicamente, o que mais se identifica com o São Paulo é um jogo alegre, leve e vitorioso”, concluiu Raí, que se desintegrou do Conselho de Administração do clube para assumir o novo posto.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

José Medeiros discursa sobre a saída de Tiririca da política

OPINIÃO

Sigilo entre advogado e cliente é lei e deve ser respeitado
Este é o nosso primeiro artigo deste ano. Portanto, quero desejar-lhes um feliz 2018, de muita paz e...
Como você avalia os prós e contras de suas decisões?
Jordano foi promovido e saiu da tranquilidade do interior, onde morava, e hoje ocupa um super aparta...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Netflix
Netflix pode distribuir internacionalmente ficção científica estrelada por Natalie Portman

TECNOLOGIA

Internet
Centenas de perfis falsos teriam tentado influenciar eleições no Brasil

ESTADO

Renegociação - de - Dívida
Governo se reúne com Banco Mundial e tratativas avançam
Benedito - Figueiredo
Secid vai rescindir contrato com empresa responsável por obra em ponte