Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, quinta 25 de maio 2017
Midia Kit, Clique aqui para receber as principais notícias
Guarantã do Norte - Pró-leite

Reunião define que Guarantã terá Unidade Tecnológica do Programa Pró-leite

O programa tem como meta principal implantação e assessoramento das Unidades de Referências Tecnológicas (URT)

A prefeitura municipal de Guarantã do Norte, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (SEAF) e EMPAER, em uma reunião com a secretária de turismo, Valéria Oliveira e os veterinários da agricultura familiar do estado de Mato Grosso, Dr. Eduardo Dantas e Ângela Kahl, extensionista rural Antônio Paulo Gedoz Barros, além do zootecnista Tácio Rafael Alves Assis realizaram uma reunião para discutir sobre o Programa Pró-leite.

O objetivo é a definição de uma unidade tecnológica do Pró-Leite no município. O Pró-Leite é um programa de desenvolvimento que objetiva fortalecer a cadeia produtiva do leite, melhorando a produção e agregando valor ao produto.

O programa tem como meta principal implantação e assessoramento das Unidades de Referências Tecnológicas (URT), atingindo as grandes regiões produtoras de leite do estado. Com capacitação da cadeia produtiva do leite, onde técnicos capacitados serão responsáveis pelo levantamento de propriedades promissoras para implantação de uma URT na região do Portal da Amazônia.

Uma vez a propriedade selecionada, está irá receber o suporte tecnológico necessário, acompanhamento e monitoramento técnico, a URT servirá de modelo para outras propriedades rurais da região e juntamente com o técnico que promoverá a capacitação dos demais produtores em nível de recuperação de manejo e pastagem e melhoramento genético.

A secretária Valéria Oliveira destacou, "quero agradecer a vinda dos técnicos a Guarantã, pois é muito importante para o município, vai que gerar renda e empregos, aumentando nossa bacia leiteira", disse.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Diretor de Hospital Regional de Sorriso/MT chora ao relatar caos no hospital.

OPINIÃO

Não somos robôs
Na noite de 30 de janeiro de 1989, conversava com uma plateia de moços sobre o valor da vida e das...
DURA LEX SED LEX
Dura lex sed lex é uma expressão em latim que traduzida para a língua portuguesa significa "a lei é ...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Cannes - 2017
Clint Eastwood critica "era do politicamente correto"

TECNOLOGIA

É - do - Brasil
Estudantes brasileiros são finalistas da maior feira de ciências do mundo

ESTADO

Economia
Mato Grosso será pioneiro em produção de etanol de milho
Operação - Cabrera
PF prende professor de educação física de Jaciara por pornografia infantil