Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, terça 27 de junho 2017
Midia Kit, Clique aqui para receber as principais notícias
Guarantã do Norte - Pró-leite

Reunião define que Guarantã terá Unidade Tecnológica do Programa Pró-leite

O programa tem como meta principal implantação e assessoramento das Unidades de Referências Tecnológicas (URT)

A prefeitura municipal de Guarantã do Norte, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (SEAF) e EMPAER, em uma reunião com a secretária de turismo, Valéria Oliveira e os veterinários da agricultura familiar do estado de Mato Grosso, Dr. Eduardo Dantas e Ângela Kahl, extensionista rural Antônio Paulo Gedoz Barros, além do zootecnista Tácio Rafael Alves Assis realizaram uma reunião para discutir sobre o Programa Pró-leite.

O objetivo é a definição de uma unidade tecnológica do Pró-Leite no município. O Pró-Leite é um programa de desenvolvimento que objetiva fortalecer a cadeia produtiva do leite, melhorando a produção e agregando valor ao produto.

O programa tem como meta principal implantação e assessoramento das Unidades de Referências Tecnológicas (URT), atingindo as grandes regiões produtoras de leite do estado. Com capacitação da cadeia produtiva do leite, onde técnicos capacitados serão responsáveis pelo levantamento de propriedades promissoras para implantação de uma URT na região do Portal da Amazônia.

Uma vez a propriedade selecionada, está irá receber o suporte tecnológico necessário, acompanhamento e monitoramento técnico, a URT servirá de modelo para outras propriedades rurais da região e juntamente com o técnico que promoverá a capacitação dos demais produtores em nível de recuperação de manejo e pastagem e melhoramento genético.

A secretária Valéria Oliveira destacou, "quero agradecer a vinda dos técnicos a Guarantã, pois é muito importante para o município, vai que gerar renda e empregos, aumentando nossa bacia leiteira", disse.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

"Centro-Oeste carrega o Brasil nas costas, sem contrapartidas"

OPINIÃO

Vencendo as diferenças
O dia 25 de junho marca a adoção pela ONU (Organização das Nações Unidas) da Declaração e Programa d...
Quem tem ideal não envelhece
Achei, nos meus alfarrábios, texto que publiquei, em 3 de maio de 1987, na Folha de S. Paulo, dedica...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Cinema
Diretor de A Múmia afirma: "Fiz o filme para o público, não para os críticos"

TECNOLOGIA

Google - for - Jobs
O sistema de buscas da Google pode ajudar a encontrar seu próximo emprego

ESTADO

Saúde
Governador critica deputados que são contra repasse de R$ 82 milhões para Saúde
Simcar
Produtores de Mato Grosso têm 90 dias para fazer adequações no novo sistema de CAR