Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, quinta 14 de dezembro 2017
Midia Kit
Política - MT - Dinheiro - Desviado

Secretário da Casa Civil classifica Silval como assassino e que deve ser punido

Para o secretário, todas a dificuldade que o Estado passa é por culpa do ex-governador

Em entrevista à rádio Capital FM na manhã desta segunda-feira (4), o secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho classificou o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) como assassino e afirmou que ele deve ser punido pelo desvio de dinheiro público que deveria ser destinado para a saúde , educação e segurança pública. “O Silval não roubou um banco, ele roubou dinheiro público que causou mortes nos hospitais, que causou mortes com falta de segurança pública, falta de educação nas escolas. Ele tem que ser responsabilizado por crimes dessa natureza porque assassinou pessoas com o roubo praticado em Mato Grosso por tantos anos”, afirmou.

Para o secretário, todas a dificuldade que o Estado passa é por culpa do ex-governador. “Tudo que nós estamos passando hoje é culpa desse governo corrupto. Todo o tempo dele era pensando em como roubar o estado”. José Adolpho preferiu destacar o trabalho da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e o atual governador Pedro Taques (PSDB) para que o desvio de dinheiro público fosse descoberto, ao contrario de outros que preferiram enaltecer a delação de Silval, no sentido de passar Mato Grosso “a limpo”.” Silval é ladrão. Não tem outra palavra, ele assume isso. Não só ele. Ele, a esposa, o irmão e o filho. Então é uma quadrilha familiar, de dentro de casa. A delação, simplesmente, salva o Silval. Alguém que roubou um bilhão e vai ficar solto e não responder por nada”.

O secretário ainda falou sobre as denúncias de sua possível participação na fraude de protocolo das denúncias dos grampos ilegais. “Estou tranquilo, ainda não fui citado de forma oficial. Solicitei a abertura de processo administrativo disciplinar e estou muito tranquilo”.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

José Medeiros discursa sobre a saída de Tiririca da política

OPINIÃO

Crescer exige mudanças
Muitas vezes ouço as pessoas dizerem, eu odeio mudanças. Na verdade as pessoas odeiam que as cois...
Todo grupo é mais forte que o indivíduo.
Não é raro ouvir questionamentos como: Qual a importância de ser representado por um sindicato? ou Q...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Netflix
Netflix pode distribuir internacionalmente ficção científica estrelada por Natalie Portman

TECNOLOGIA

Internet
Centenas de perfis falsos teriam tentado influenciar eleições no Brasil

ESTADO

Renegociação - de - Dívida
Governo se reúne com Banco Mundial e tratativas avançam
Benedito - Figueiredo
Secid vai rescindir contrato com empresa responsável por obra em ponte