Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, segunda 25 de junho 2018
Midia Kit
Cidades - Cuiabá

Trancadas em casa, crianças são resgatadas após jogarem bilhetes enrolados em pedras: 'fome e sede'

Duas crianças e três adolescentes estavam em cômodo com sujeira e dormiam em colchão molhado. Denúncia anônima levou polícia até casa em Cuiabá; pais foram presos.

Crianças escreviam bilhetes e jogavam na rua ‘estamos trancados com fome e sede’ (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)

Duas crianças de 6 e 9 anos e três adolescentes, com idades entre 11 e 14 anos, que viviam em condições desumanas, trancadas em um cômodo e em total abandono foram resgatadas, no Bairro Pedregal, periferia de Cuiabá. Os pais das vítimas foram presos.

O resgate ocorreu na tarde de quinta-feira (7) e foi divulgado nesta sexta-feira (8) depois que as vítimas jogaram bilhetes enrolados em pedras em direção à rua pedindo socorro. Os policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) receberam denúncias anônimas e foram ao local.

Segundo a polícia, crianças estavam em cômodo com sujeira e dormiam em colchão molhado (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)

Segundo a polícia, crianças estavam em cômodo com sujeira e dormiam em colchão molhado (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)

De acordo com a Deddica, as crianças e os adolescentes passavam fome e sede. As crianças foram resgatadas e estão sob os cuidados do Conselho Tutelar de Cuiabá, que participou do resgate com os policiais.

Os policiais informaram que as crianças e adolescentes estavam completamente ‘jogadas’ em um cômodo com muita umidade, sujeira e dormiam em um colchão molhado. Eles não tinham acesso à casa principal, aparentavam desnutrição, pois eram alimentados, muitas vezes, com comida azeda.

Nos bilhetes, as crianças pediam comida e diziam que estavam presas, sem comida e sem água. Em outros, as vítimas diziam que recebiam comida azeda.

O casal, Hélio Roberto dos Santos e Natália Pereira de Paula, foi preso por crime de lesão corporal dolosa por violência doméstica (tortura e maus tratos) e encaminhado para audiência de custódia, nesta sexta-feira.

Segundo a Deddica, crianças viviam em condições desumanas, trancadas em um cômodo e em total abandono foram resgatadas (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)

Segundo a Deddica, crianças viviam em condições desumanas, trancadas em um cômodo e em total abandono foram resgatadas (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)

Dois dos meninos encontrados seriam filhos de Hélio com outra mulher. Já os adolescentes e a menina seriam filhos de Natália. Apenas um deles é filho em comum do casal.

Foto mostra sujeira e abandono onde as crianças ficavam, no cômodo da casa no Bairro Pedregal, em Cuiabá (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)

Foto mostra sujeira e abandono onde as crianças ficavam, no cômodo da casa no Bairro Pedregal, em Cuiabá (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)

Quando os investigadores chegaram na casa foram recebidos por Hélio. Ele fazia um churrasco no momento. No entanto, as crianças, com fome, estavam no cômodo e sentiam apenas o cheiro da comida.

As crianças foram recolhidas e estão sob a responsabilidade do Conselho Tutelar do Centro, para serem abrigadas. Hélio responde por estupro de vulnerável, cometido em Goiás em 2013.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

José Medeiros discursa sobre a saída de Tiririca da política

OPINIÃO

Sigilo entre advogado e cliente é lei e deve ser respeitado
Este é o nosso primeiro artigo deste ano. Portanto, quero desejar-lhes um feliz 2018, de muita paz e...
Como você avalia os prós e contras de suas decisões?
Jordano foi promovido e saiu da tranquilidade do interior, onde morava, e hoje ocupa um super aparta...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Netflix
Netflix pode distribuir internacionalmente ficção científica estrelada por Natalie Portman

TECNOLOGIA

Internet
Centenas de perfis falsos teriam tentado influenciar eleições no Brasil

ESTADO

Renegociação - de - Dívida
Governo se reúne com Banco Mundial e tratativas avançam
Benedito - Figueiredo
Secid vai rescindir contrato com empresa responsável por obra em ponte