Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, sexta 15 de dezembro 2017
Midia Kit
Internacional - Sul - do - México

Tremor de 8,4 atinge México; gera alerta de tsunami e deixa mortos

Pelo menos duas crianças faleceram, segundo governador local

Um terremoto de magnitude 8,4 atingiu a costa Sul do México, na noite desta quinta-feira (7), madrugada desta sexta-feira (8) no Brasil. O epicentro foi próximo à fronteira com a Guatemala e foi sentido na Cidade do México, capital do país. Pelo menos cinco pessoas morreram, incluindo duas crianças. A Agência Mexicana de Proteção Civil emitiu alertas de tsunami em oito países da região.

O terremoto principal foi seguido por réplicas de magnitudes 6.1 e 5.8, no sudeste de Salina Cruz (Oaxaca). O governador mexicano Arturo Nunez relatou que uma das crianças morreu após a queda de uma parede. A outra, um bebê, morreu em um hospital pediátrico que ficou sem eletricidade, interrompendo o funcionamento do ventilador a que estava ligado.

As outras três mortes foram registradas no estado de Chiapas, em San Cristobal de las Casas. Segundo o jornal nacional La Prensa, outras duas mulheres teriam morrido em Chiapas.

O Centro de Alerta do Pacífico detalha que o tsunami já começou a se formar. Os países que estão em o alerta são México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras e Equador. Conforme a Sputnik News, a Agência Mexicana de Proteção Civil informou que este foi o terremoto mais forte registrado no país desde 1985.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

José Medeiros discursa sobre a saída de Tiririca da política

OPINIÃO

Crescer exige mudanças
Muitas vezes ouço as pessoas dizerem, eu odeio mudanças. Na verdade as pessoas odeiam que as cois...
Todo grupo é mais forte que o indivíduo.
Não é raro ouvir questionamentos como: Qual a importância de ser representado por um sindicato? ou Q...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Netflix
Netflix pode distribuir internacionalmente ficção científica estrelada por Natalie Portman

TECNOLOGIA

Internet
Centenas de perfis falsos teriam tentado influenciar eleições no Brasil

ESTADO

Renegociação - de - Dívida
Governo se reúne com Banco Mundial e tratativas avançam
Benedito - Figueiredo
Secid vai rescindir contrato com empresa responsável por obra em ponte