Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, quinta 14 de dezembro 2017
Midia Kit
Cidades - Comodoro

Treze fazendas da Boi Gordo em MT vão a leilão para ressarcir vítimas de pirâmide financeira

Fazendas localizadas em Comodoro têm entre 2.345,13 hectares e 9.428,63 hectares. Leilão será realizado no dia 9 de novembro.

Fazendas estão sendo vendidas por valor abaixo do de mercado, segundo leiloeira (Foto: Lut Leilões/ Divulgação)

Treze fazendas da Massa Falida Boi Gordo, localizadas em Comodoro, a 677 km de Cuiabá, vão a leilão no dia 9 de novembro. Segundo a leiloeira, as áreas das fazendas têm entre 2.345,13 hectares e 9.428,63 hectares.

As fazendas da empresa, que decretou falência em 2004, estão sendo vendidas por determinação judicial para o ressarcimento das vítimas da pirâmide financeira. Com os leilões, os mais de 32 mil credores da empresa devem reaver o dinheiro investido. O caso da Boi Gordo ficou conhecido no Brasil como um dos maiores episódios de falência envolvendo pirâmides financeiras.

Uma das fazendas que vai a leilão tem 8.592,9718 hectares e 42% da área cultivada com soja e milho safrinha nos últimos anos. A fazenda possui barracão, armazém, galpão para máquinas, secadores e silo, sede, casa para funcionários, escritório e pista de pouso. De acordo com a organizadora, o imóvel está sendo leiloado por um valor 20% menor que o avaliado.

Os dados sobre as fazendas estão disponíveis no site da Lut Leilões.

riada em 1988, a empresa Fazendas Reunidas Boi Gordo iniciou em 1996 processo de abertura de investimentos em animais. Era um sonho para investidores que receberiam, após 18 meses, o lucro da venda do boi engordado com promessas de 42% de rendimento via certificados de investimentos.

Foram mais de 30 mil pessoas que investiram neste modelo identificado como “pirâmide financeira”, que pagava contratos vencidos com recursos de novos investidores. Em 2001, a empresa pediu concordata, uma vez que o dinheiro investido passou a ser direcionado para outros negócios do empresário Paulo Roberto de Andrade, fundador da empresa. Com uma despesa a pagar maior que a receita, a Boi Gordo faliu em 2004.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

José Medeiros discursa sobre a saída de Tiririca da política

OPINIÃO

Crescer exige mudanças
Muitas vezes ouço as pessoas dizerem, eu odeio mudanças. Na verdade as pessoas odeiam que as cois...
Todo grupo é mais forte que o indivíduo.
Não é raro ouvir questionamentos como: Qual a importância de ser representado por um sindicato? ou Q...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Netflix
Netflix pode distribuir internacionalmente ficção científica estrelada por Natalie Portman

TECNOLOGIA

Internet
Centenas de perfis falsos teriam tentado influenciar eleições no Brasil

ESTADO

Renegociação - de - Dívida
Governo se reúne com Banco Mundial e tratativas avançam
Benedito - Figueiredo
Secid vai rescindir contrato com empresa responsável por obra em ponte