Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, segunda 18 de dezembro 2017
Midia Kit
Política - MT - PSB

Valtenir assedia deputado e oferece candidatura ao Governo

Presidente do partido tenta manter parlamentares federais e estaduais, além de prefeitos

O presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira

O presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, ofereceu ao deputado federal Adilton Sachetti (PSB) uma candidatura ao Governo na tentativa de mantê-lo na sigla.

Sachetti e outros nomes do partido, como o também federal Fábio Garcia, e o deputado Eduardo Botelho, articulam para migrar para o Democratas (DEM) nos próximos meses justamente por conta da filiação de Valtenir e sua nomeação como dirigente em Mato Grosso. Com eles, devem levar oito dos 15 prefeitos filiados do PSB.

“Na sexta-feira estive com o Sachetti em Rondonópolis. Conversamos e disse para ele que se estivesse movimentando uma candidatura a governador, que o PSB estava procurando candidato. Já temos até o prata da casa, não precisa mudar”, disse o parlamentar.

Uma eventual candidatura de Sachetti ao Governo começou a circular nos bastidores da política no início do mês, quando a possibilidade foi noticiada pelo site O Antagonista, do jornalista Diogo Mainardi. A candidatura teria respaldo do ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP).

Apesar do convite, Valtenir disse ter sentido resistência do colega de Parlamento.

“Eu falei para ele aproveitar a oportunidade. Mas há uma resistência. Ele disse: ‘Qual PSB? O PSB do Valtenir ou o nosso PSB?’ Falei que no PSB de todos nós”, contou.

“A briga deles não é comigo. A confusão é com a direção nacional. Essa briga não é minha. Essa conta não é minha, não sou eu que tenho que pagar. Há uma resistência muito forte, mas não é por conta do deputado Valtenir, é pela confusão com a direção nacional. Essa conta não é minha. Aqui tenho a missão de pacificar”, disse.

Valtenir afirmou, ainda, tentar manter diálogo com todos os outros parlamentares da sigla. Nesta semana, já se reuniu com Botelho e o secretário de Estado de Assistência Social, Max Russi (PSB).

“Tenho conversado, mas o diálogo é difícil. Conversei com Botelho, com Max, vou procurar Mauro Savi. Tenho proposto essas perspectivas. Mas tem que esperar a poeira baixar. Cada hora é uma confusão e o ambiente fica muito carregado”, afirmou.

Indagado se abriria mão da presidência do PSB para manter o grupo no partido, Valtenir foi direto: “Aí não, porque temos uma construção partidária para fazer. Senão, nem teria sentido eu estar aqui”.

Imbróglio partidário
Valtenir se filiou ao PSB e assumiu a presidência em junho, a pedido do dirigente nacional Carlos Siqueira.

Antes, Siqueira havia destituído Fabio Garcia do comando do partido em Mato Grosso por conta de seu voto favorável à reforma trabalhista do presidente Michel Temer (PMDB).

As movimentações foram criticadas pelo grupo liderado pelo ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), antigo inimigo político de Valtenir.

O grupo entrou com uma ação na Justiça de Mato Grosso para reverter a destituição de Garcia.

Em julho, o juiz Emerson Luis Pereira Cajango determinou que Garcia retornasse ao comando do PSB em Mato Grosso por encontrar falhas na determinação de Siqueira.

A ação, entretanto, foi remetida a 5ª Vara Cível de Brasília. Lá, o juiz Wagner Pessoa Vieira reverteu a decisão anterior por entender que Valtenir, um dos interessados do caso, não era membro da ação.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

José Medeiros discursa sobre a saída de Tiririca da política

OPINIÃO

Crescer exige mudanças
Muitas vezes ouço as pessoas dizerem, eu odeio mudanças. Na verdade as pessoas odeiam que as cois...
Todo grupo é mais forte que o indivíduo.
Não é raro ouvir questionamentos como: Qual a importância de ser representado por um sindicato? ou Q...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Netflix
Netflix pode distribuir internacionalmente ficção científica estrelada por Natalie Portman

TECNOLOGIA

Internet
Centenas de perfis falsos teriam tentado influenciar eleições no Brasil

ESTADO

Renegociação - de - Dívida
Governo se reúne com Banco Mundial e tratativas avançam
Benedito - Figueiredo
Secid vai rescindir contrato com empresa responsável por obra em ponte