Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, sábado 21 de outubro 2017
Midia Kit
Política - MT - PSB

Valtenir assedia deputado e oferece candidatura ao Governo

Presidente do partido tenta manter parlamentares federais e estaduais, além de prefeitos

O presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira

O presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, ofereceu ao deputado federal Adilton Sachetti (PSB) uma candidatura ao Governo na tentativa de mantê-lo na sigla.

Sachetti e outros nomes do partido, como o também federal Fábio Garcia, e o deputado Eduardo Botelho, articulam para migrar para o Democratas (DEM) nos próximos meses justamente por conta da filiação de Valtenir e sua nomeação como dirigente em Mato Grosso. Com eles, devem levar oito dos 15 prefeitos filiados do PSB.

“Na sexta-feira estive com o Sachetti em Rondonópolis. Conversamos e disse para ele que se estivesse movimentando uma candidatura a governador, que o PSB estava procurando candidato. Já temos até o prata da casa, não precisa mudar”, disse o parlamentar.

Uma eventual candidatura de Sachetti ao Governo começou a circular nos bastidores da política no início do mês, quando a possibilidade foi noticiada pelo site O Antagonista, do jornalista Diogo Mainardi. A candidatura teria respaldo do ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP).

Apesar do convite, Valtenir disse ter sentido resistência do colega de Parlamento.

“Eu falei para ele aproveitar a oportunidade. Mas há uma resistência. Ele disse: ‘Qual PSB? O PSB do Valtenir ou o nosso PSB?’ Falei que no PSB de todos nós”, contou.

“A briga deles não é comigo. A confusão é com a direção nacional. Essa briga não é minha. Essa conta não é minha, não sou eu que tenho que pagar. Há uma resistência muito forte, mas não é por conta do deputado Valtenir, é pela confusão com a direção nacional. Essa conta não é minha. Aqui tenho a missão de pacificar”, disse.

Valtenir afirmou, ainda, tentar manter diálogo com todos os outros parlamentares da sigla. Nesta semana, já se reuniu com Botelho e o secretário de Estado de Assistência Social, Max Russi (PSB).

“Tenho conversado, mas o diálogo é difícil. Conversei com Botelho, com Max, vou procurar Mauro Savi. Tenho proposto essas perspectivas. Mas tem que esperar a poeira baixar. Cada hora é uma confusão e o ambiente fica muito carregado”, afirmou.

Indagado se abriria mão da presidência do PSB para manter o grupo no partido, Valtenir foi direto: “Aí não, porque temos uma construção partidária para fazer. Senão, nem teria sentido eu estar aqui”.

Imbróglio partidário
Valtenir se filiou ao PSB e assumiu a presidência em junho, a pedido do dirigente nacional Carlos Siqueira.

Antes, Siqueira havia destituído Fabio Garcia do comando do partido em Mato Grosso por conta de seu voto favorável à reforma trabalhista do presidente Michel Temer (PMDB).

As movimentações foram criticadas pelo grupo liderado pelo ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), antigo inimigo político de Valtenir.

O grupo entrou com uma ação na Justiça de Mato Grosso para reverter a destituição de Garcia.

Em julho, o juiz Emerson Luis Pereira Cajango determinou que Garcia retornasse ao comando do PSB em Mato Grosso por encontrar falhas na determinação de Siqueira.

A ação, entretanto, foi remetida a 5ª Vara Cível de Brasília. Lá, o juiz Wagner Pessoa Vieira reverteu a decisão anterior por entender que Valtenir, um dos interessados do caso, não era membro da ação.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Goleiro de time da Indonésia morre após se chocar com brasileiro

OPINIÃO

As crianças e a Mãe de Jesus
Em 12 de outubro, no Brasil, homenageamos Maria Santíssima, Mãe Universal da Humanidade, e as crianç...
CUT e MST são sindicatos ou facções
Os empregados brasileiro mal celebraram a derrubada da lei do governo federal aonde eram obrigados a...
ver mais

ENTRENENIMENTO

The - Traitor
Novo filme de Marco Bellocchio será rodado no Brasil

TECNOLOGIA

PornHub
Hackers distribuem malware no PornHub

ESTADO

Concurso
Polícia apura supostas falhas em concurso para delegado de MT e manda envelopes com provas para perícia
Pró - Estradas
Sinfra divulga datas das audiências em Alta Floresta, Alto Araguaia e Tangará da Serra