Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, quarta 28 de junho 2017
Midia Kit, Clique aqui para receber as principais notícias
Peixoto de Azevedo - Vandalismo

Vândalos arrombam porta da UPA 24H em Peixoto de Azevedo

UPA ainda não foi inaugurada, e não tem data prevista

O site Realidade MT recebeu na manhã desta quarta-feira (10), uma denúncia dando conta de que a porta da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas – UPA 24hs – teria sido arrombada. Ao chegar ao local a equipe de repórtagem constatou o arrombamento. Segundo morador próximo ao local o fato pode ter sido praticado por vândalos em busca de um local para uso de drogas ou praticas sexuais, já que a Unidade recém construída ainda não conta com mobília e equipamentos para atendimento ao publico.

A UPA 24hs, localizada no Bairro Alvorada, ao lado do Hospital Regional, está concluída desde novembro de 2015. O Secretário Municipal de Saúde Edebrando Grosselli conversou com a nossa reportagem, e disse que assim que tomou conhecimento do fato verificou in loco o problema e esta solicitando o conserto da porta arrombada.

Edelbrando disse ainda que a UPA 24hs não tem data prevista para inauguração, pois precisa ser adquirido toda a mobília e equipamentos hospitalar para poder ser inaugurada e passar a atender a população. Segundo ele é necessário a elaboração de projetos para buscar recursos junto ao Ministério da Saúde para aquisição destes equipamentos, além de uma unidade móvel do SAMU e a contratação de profissionais de saúde para atuar.

Sobre a UPA 24Hs

Foi investido cerca de R$ 1,4 milhão na edificação do prédio modelo padrão do Ministério da Saúde/Governo Federal, que ira atender os casos de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as de urgências hospitalares.

A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência – SAMU, que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação.

Com a Estadualização do Hospital Municipal de Peixoto de Azevedo, a construção da UPA 24 h poderá desafogar o Hospital Regional e consequentemente o município poderá trabalhar para aperfeiçoar os Serviços e Atendimentos da Atenção Básica --- que será de sua inteira responsabilidade.

O funcionamento será 24 horas, inclusive nos finais de semana. A estrutura física será dividida entre consultórios médicos, área para atendimento de urgência e emergência, área de recuperação e de encaminhamento para a rede hospitalar e UTI, local para estabilização dos pacientes e área de atendimento do SAMU, entre outras dependências.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

"Centro-Oeste carrega o Brasil nas costas, sem contrapartidas"

OPINIÃO

Vencendo as diferenças
O dia 25 de junho marca a adoção pela ONU (Organização das Nações Unidas) da Declaração e Programa d...
Quem tem ideal não envelhece
Achei, nos meus alfarrábios, texto que publiquei, em 3 de maio de 1987, na Folha de S. Paulo, dedica...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Cinema
Diretor de A Múmia afirma: "Fiz o filme para o público, não para os críticos"

TECNOLOGIA

Google - for - Jobs
O sistema de buscas da Google pode ajudar a encontrar seu próximo emprego

ESTADO

Saúde
Governador critica deputados que são contra repasse de R$ 82 milhões para Saúde
Simcar
Produtores de Mato Grosso têm 90 dias para fazer adequações no novo sistema de CAR