Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, segunda 18 de dezembro 2017
Midia Kit
Peixoto de Azevedo - Vandalismo

Vândalos arrombam porta da UPA 24H em Peixoto de Azevedo

UPA ainda não foi inaugurada, e não tem data prevista

O site Realidade MT recebeu na manhã desta quarta-feira (10), uma denúncia dando conta de que a porta da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas – UPA 24hs – teria sido arrombada. Ao chegar ao local a equipe de repórtagem constatou o arrombamento. Segundo morador próximo ao local o fato pode ter sido praticado por vândalos em busca de um local para uso de drogas ou praticas sexuais, já que a Unidade recém construída ainda não conta com mobília e equipamentos para atendimento ao publico.

A UPA 24hs, localizada no Bairro Alvorada, ao lado do Hospital Regional, está concluída desde novembro de 2015. O Secretário Municipal de Saúde Edebrando Grosselli conversou com a nossa reportagem, e disse que assim que tomou conhecimento do fato verificou in loco o problema e esta solicitando o conserto da porta arrombada.

Edelbrando disse ainda que a UPA 24hs não tem data prevista para inauguração, pois precisa ser adquirido toda a mobília e equipamentos hospitalar para poder ser inaugurada e passar a atender a população. Segundo ele é necessário a elaboração de projetos para buscar recursos junto ao Ministério da Saúde para aquisição destes equipamentos, além de uma unidade móvel do SAMU e a contratação de profissionais de saúde para atuar.

Sobre a UPA 24Hs

Foi investido cerca de R$ 1,4 milhão na edificação do prédio modelo padrão do Ministério da Saúde/Governo Federal, que ira atender os casos de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as de urgências hospitalares.

A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência – SAMU, que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação.

Com a Estadualização do Hospital Municipal de Peixoto de Azevedo, a construção da UPA 24 h poderá desafogar o Hospital Regional e consequentemente o município poderá trabalhar para aperfeiçoar os Serviços e Atendimentos da Atenção Básica --- que será de sua inteira responsabilidade.

O funcionamento será 24 horas, inclusive nos finais de semana. A estrutura física será dividida entre consultórios médicos, área para atendimento de urgência e emergência, área de recuperação e de encaminhamento para a rede hospitalar e UTI, local para estabilização dos pacientes e área de atendimento do SAMU, entre outras dependências.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

José Medeiros discursa sobre a saída de Tiririca da política

OPINIÃO

Crescer exige mudanças
Muitas vezes ouço as pessoas dizerem, eu odeio mudanças. Na verdade as pessoas odeiam que as cois...
Todo grupo é mais forte que o indivíduo.
Não é raro ouvir questionamentos como: Qual a importância de ser representado por um sindicato? ou Q...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Netflix
Netflix pode distribuir internacionalmente ficção científica estrelada por Natalie Portman

TECNOLOGIA

Internet
Centenas de perfis falsos teriam tentado influenciar eleições no Brasil

ESTADO

Renegociação - de - Dívida
Governo se reúne com Banco Mundial e tratativas avançam
Benedito - Figueiredo
Secid vai rescindir contrato com empresa responsável por obra em ponte