Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, segunda 23 de janeiro 2017
Midia Kit
Saúde e Bem Estar - Cuidados

Veja como corrigir a postura e evite dores na coluna

Especialistas indicam uma pausa de 10 minutos a cada uma hora trabalhada para levantar, tomar um café ou ir ao banheiro

Trabalhar durante oito horas por dia ou mais em frente a um computador pode ser bastante cansativo. Além do estresse e do cansaço, você ainda chega em casa com uma incômoda dor nas costas. Essa rotina é vivida por cerca de 80% da população mundial, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), e todas essas pessoas já sofrem ou vão sofrer com problemas de coluna no futuro. Não é à toa que a dor lombar é a segunda maior causa de visita de pacientes aos médicos, perdendo apenas para a dor de cabeça.

Especialistas indicam uma pausa de 10 minutos a cada uma hora trabalhada para levantar, tomar um café ou ir ao banheiro. Assim, você consegue diminuir a pressão nos quadris e consegue manter a posição ereta por mais tempo. Mas existem outras recomendações:

Comece no ambiente de trabalho

- Mantenha a tela do computador na altura dos olhos; assim, você não precisa manter a cabeça inclinada durante o trabalho. Outra coisa importante é manter o teclado e o mouse na altura dos braços da cadeira para não ficar inclinado para a frente e conseguir apoiar os braços;

- Escolha uma cadeira giratória confortável, com rodinhas e braço regulável;

- O apoio de pé é fundamental. Ele levanta a parte posterior das pernas e facilita a circulação do sangue, evitando inchaços e dores no fim do dia.

No carro

Evite reclinar demais o banco. Deixe o encosto numa posição confortável que você consiga apoiar a cabeça e as costas, e encaixe o quadril sem esticar muito os joelhos.

Para dormir

A posição mais recomendada é de barriga para cima, com um travesseiro baixo na cabeça e outro sob os joelhos. Mas se ela for desconfortável, deite-se de lado com um travesseiro um pouco mais alto na cabeça, capaz de preencher o espaço entre o colchão e a sua cabeça; outro travesseiro baixo deve ser acomodado entre os joelhos.

Atenção! O site "Realidade Mato Grosso" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Vereador Paulistinha de Peixoto de Azevedo vai a capital cobrar do governo e deputados investimentos no Hospital Regional

OPINIÃO

Você tem tempo para que?
Ultimamente, vivemos em uma correria danada, quase sem tempo para mais nada. A procura desenfreada p...
A condução do pensamento: asas ou algemas?
A tradição popular ensina que “pensamento é força”. Logo, caros amigos que me leem com atenção: ment...
ver mais

ENTRENENIMENTO

The - Voice - Kids
Meninas de Sorriso e Araputanga fazem bonito no The Voice Kids