Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, segunda 18 de dezembro 2017
Midia Kit
Saúde e Bem Estar - Cuidados

Veja como corrigir a postura e evite dores na coluna

Especialistas indicam uma pausa de 10 minutos a cada uma hora trabalhada para levantar, tomar um café ou ir ao banheiro

Trabalhar durante oito horas por dia ou mais em frente a um computador pode ser bastante cansativo. Além do estresse e do cansaço, você ainda chega em casa com uma incômoda dor nas costas. Essa rotina é vivida por cerca de 80% da população mundial, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), e todas essas pessoas já sofrem ou vão sofrer com problemas de coluna no futuro. Não é à toa que a dor lombar é a segunda maior causa de visita de pacientes aos médicos, perdendo apenas para a dor de cabeça.

Especialistas indicam uma pausa de 10 minutos a cada uma hora trabalhada para levantar, tomar um café ou ir ao banheiro. Assim, você consegue diminuir a pressão nos quadris e consegue manter a posição ereta por mais tempo. Mas existem outras recomendações:

Comece no ambiente de trabalho

- Mantenha a tela do computador na altura dos olhos; assim, você não precisa manter a cabeça inclinada durante o trabalho. Outra coisa importante é manter o teclado e o mouse na altura dos braços da cadeira para não ficar inclinado para a frente e conseguir apoiar os braços;

- Escolha uma cadeira giratória confortável, com rodinhas e braço regulável;

- O apoio de pé é fundamental. Ele levanta a parte posterior das pernas e facilita a circulação do sangue, evitando inchaços e dores no fim do dia.

No carro

Evite reclinar demais o banco. Deixe o encosto numa posição confortável que você consiga apoiar a cabeça e as costas, e encaixe o quadril sem esticar muito os joelhos.

Para dormir

A posição mais recomendada é de barriga para cima, com um travesseiro baixo na cabeça e outro sob os joelhos. Mas se ela for desconfortável, deite-se de lado com um travesseiro um pouco mais alto na cabeça, capaz de preencher o espaço entre o colchão e a sua cabeça; outro travesseiro baixo deve ser acomodado entre os joelhos.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

José Medeiros discursa sobre a saída de Tiririca da política

OPINIÃO

Crescer exige mudanças
Muitas vezes ouço as pessoas dizerem, eu odeio mudanças. Na verdade as pessoas odeiam que as cois...
Todo grupo é mais forte que o indivíduo.
Não é raro ouvir questionamentos como: Qual a importância de ser representado por um sindicato? ou Q...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Netflix
Netflix pode distribuir internacionalmente ficção científica estrelada por Natalie Portman

TECNOLOGIA

Internet
Centenas de perfis falsos teriam tentado influenciar eleições no Brasil

ESTADO

Renegociação - de - Dívida
Governo se reúne com Banco Mundial e tratativas avançam
Benedito - Figueiredo
Secid vai rescindir contrato com empresa responsável por obra em ponte